news.med.br  -  Pharma News
Pharma News - 15/03/19
Em trabalho publicado pelo The New England Journal of Medicine (NEJM), investigou-se a eficácia de quatro tratamentos frequentemente usados na ceratose actínica1 e observou-se que o creme de fluorouracil 5% foi o mais efetivo entre os medicamentos usados.
1 Actínica: Referente às radiações capazes de ativar transformações químicas em certas substâncias (por exemplo, a luz do sol ao incidir sobre o tecido humano ou vegetal).
   [Mais...]

Pharma News - 11/03/19
A aprovação da imunoterapia com Atezolizumabe (Tecentriq, Genentech/Roche) foi realizada pela US Food and Drug Administration, para ser usada juntamente com a quimioterapia1 com paclitaxel ligado à albumina2 ou nab-paclitaxel (Abraxane, Celgene), no tratamento de primeira linha do câncer3 de mama4 triplo negativo de pacientes PD-L1 positivos, com tumores localmente avançados ou metastáticos, irressecáveis.
1 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
2 Albumina: Proteína encontrada no plasma, com importantes funções, como equilíbrio osmótico, transporte de substâncias, etc.
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
   [Mais...]

Pharma News - 08/03/19
A Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, aprovou o Spravato (esketamina), um antidepressivo em spray nasal, em conjunto com o antidepressivo oral, para tratar adultos com depressão resistente ao tratamento. Devido ao risco de efeitos adversos graves resultantes da sedação1 e dissociação causada pela administração de Spravato, a medicação deve ser administrada em consultório médico certificado, onde o prestador de cuidados de saúde2 pode monitorar o paciente.
1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
   [Mais...]

Pharma News - 23/10/18
Primeiro medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) através do FDA’s Limited Population Pathway for Antibacterial and Antifungal Drugs, o Arikayce vai estimular o desenvolvimento de novos antibióticos para necessidades médicas não atendidas.   [Mais...]
Pharma News - 21/12/17
Pesquisa publicada na revista Oncotarget e que venceu o VIII Prêmio Octavio Frias de Oliveira, na categoria Pesquisa em Oncologia, realizada por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e colaboradores do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), identificou uma combinação de medicamentos que pode ampliar a eficácia do tratamento para o câncer1 cerebral e o câncer1 de pele2.
1 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
   [Mais...]

Pharma News - 14/12/17
Cientistas da Biogerontology Research Foundation, Insilico Medicine e Life Extension usam inteligência artificial baseada em aprendizagem profunda para classificação de compostos naturais, de acordo com a segurança e a semelhança do nível genético e de percurso com drogas anticancerígenas e antienvelhecimento, e anunciaram a publicação de um estudo de referência na revista Aging sobre a identificação de miméticos naturais da metformina1 e rapamicina.
1 Metformina: Medicamento para uso oral no tratamento do diabetes tipo 2. Reduz a glicemia por reduzir a quantidade de glicose produzida pelo fígado e ajudando o corpo a responder melhor à insulina produzida pelo pâncreas. Pertence à classe das biguanidas.
   [Mais...]

Pharma News - 28/11/17
A Food and Drug Administration (FDA) está alertando o público, os profissionais de saúde1, o pessoal de laboratório e os desenvolvedores de testes de laboratório de que a biotina pode interferir significativamente em certos exames laboratoriais e causar resultados incorretos, os quais podem ser detectados indevidamente.
1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
   [Mais...]

Pharma News - 11/07/17
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou um medicamento em pó, a L-glutamina, para administração oral, indicado para reduzir as complicações agudas da doença falciforme em pacientes adultos e pediátricos com 5 anos ou mais.   [Mais...]
Pharma News - 16/06/17
Com registro aprovado pela Anvisa no último dia 12, o medicamento Rozerem (ramelteona) é uma nova opção de tratamento para distúrbios do sono, tais como a insônia.   [Mais...]
Pharma News - 01/06/17
Estudo publicado pelo British Medical Journal (BMJ) mostra que o uso de qualquer anti-inflamatório não-esteroide (AINE), incluindo o naproxeno, foi associado a um risco aumentado de infarto1 agudo2 do miocárdio3. O risco de infarto1 com o celecoxibe foi comparável ao dos AINEs tradicionais e foi menor do que para o rofecoxibe. O maior risco foi observado durante o primeiro mês de uso de AINEs e com doses mais elevadas.
1 Infarto: Morte de um tecido por irrigação sangüínea insuficiente. O exemplo mais conhecido é o infarto do miocárdio, no qual se produz a obstrução das artérias coronárias com conseqüente lesão irreversível do músculo cardíaco.
2 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
3 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
   [Mais...]

» 30/05/2017 - Cientistas dos Estados Unidos modificam molécula da vancomicina aumentando sua atividade contra superbactérias
» 22/05/2017 - Própolis produzida no Sul do Brasil tem substâncias anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e até anticancerígenas, confirma pesquisa da USP
» 04/05/2017 - NEJM: Teprotumumabe pode ser útil na oftalmopatia associada ao hipertireoidismo
» 25/04/2017 - FDA recomenda uso mais restrito da codeína e do tramadol pelo risco de causar dificuldade respiratória e morte em lactentes
» 21/02/2017 - Anvisa aprova o Mevatyl, primeiro medicamento à base de Cannabis sativa, para o tratamento da espasticidade relacionada à esclerose múltipla
» 19/09/2016 - Codeína: é hora de parar de prescrever para crianças?
» 08/09/2016 - Deflazacort e prednisona aumentam a resistência muscular na distrofia muscular de Duchenne
» 06/09/2016 - Capecitabina pode levar à perda temporária da impressão digital
» 26/08/2016 - Prescrição para crianças obesas: infelizmente a maioria dos pediatras pode estar prescrevendo a dose incorreta
» 09/06/2016 - Antidepressivos não parecem ser vantajosos no transtorno depressivo maior de crianças e adolescentes: meta-análise publicada pelo The Lancet


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar
O news.med.br® é parte integrante da Plataforma HiDoctor® e é oferecido a você gratuitamente.