news.med.br  -  Pharma News
Pharma News - 01/07/20
Resultados de estudo feito para avaliação de uma vacina1 contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer suportam uma avaliação mais aprofundada desta candidata a vacina1 de RNAm, que conseguiu estimular uma resposta imune em pacientes saudáveis.
1 Vacina: Tratamento à base de bactérias, vírus vivos atenuados ou seus produtos celulares, que têm o objetivo de produzir uma imunização ativa no organismo para uma determinada infecção.
   [Mais...]

Pharma News - 17/06/20
Resultados de estudo britâncio mostram que com o uso de dexametasona no tratamento de pacientes com COVID-19 grave e complicações respiratórias, uma morte seria evitada pelo tratamento de cerca de oito pacientes ventilados ou cerca de 25 pacientes que necessitam apenas de oxigênio.   [Mais...]
Pharma News - 19/05/20
A Sorrento tem examinado diligentemente bilhões de anticorpos1 que poderiam neutralizar o novo coronavírus. Entre os anticorpos1 encontrados que mostram atividade neutralizante, um anticorpo2 se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção3 por SARS-CoV-2 de células4 saudáveis nas experiências.
1 Anticorpos: Proteínas produzidas pelo organismo para se proteger de substâncias estranhas como bactérias ou vírus. As pessoas que têm diabetes tipo 1 produzem anticorpos que destroem as células beta produtoras de insulina do próprio organismo.
2 Anticorpo: Proteína circulante liberada pelos linfócitos em reação à presença no organismo de uma substância estranha (antígeno).
3 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
   [Mais...]

Pharma News - 05/05/20
Em 1º de maio de 2020, a Food and Drug Administration dos EUA emitiu uma autorização de uso emergencial para o antiviral experimental remdesivir, para o tratamento de COVID-19 suspeita ou confirmada em laboratório em adultos e crianças hospitalizados com doença grave.   [Mais...]
Pharma News - 03/02/20
Pesquisadores já estão testando antivirais amplamente utilizados para tratar o HIV1, na esperança de que eles também possam combater o novo coronavírus (2019-nCoV). Outros antivirais ainda experimentais – incluindo um que foi testado sem sucesso contra o Ebola no ano passado – também podem ser promissores.
1 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
   [Mais...]

Pharma News - 11/09/19
A U.S. Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o pó nasal Baqsimi, a primeira terapia com glucagon1 aprovada para o tratamento de emergência2 de hipoglicemia3 grave que pode ser administrada sem injeção4.
1 Glucagon: Hormônio produzido pelas células-alfa do pâncreas. Ele aumenta a glicose sangüínea. Uma forma injetável de glucagon, disponível por prescrição médica, pode ser usada no tratamento da hipoglicemia severa.
2 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
3 Hipoglicemia: Condição que ocorre quando há uma queda excessiva nos níveis de glicose, freqüentemente abaixo de 70 mg/dL, com aparecimento rápido de sintomas. Os sinais de hipoglicemia são: fome, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, sudorese, palidez, pele fria e úmida, visão turva e confusão mental. Se não for tratada, pode levar ao coma. É tratada com o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pastilhas ou sucos com glicose. Pode também ser tratada com uma injeção de glucagon caso a pessoa esteja inconsciente ou incapaz de engolir. Também chamada de reação à insulina.
4 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
   [Mais...]

Pharma News - 23/04/19
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Dovato (dolutegravir e lamivudina) como um regime completo para o tratamento da infecção1 pelo vírus2 da imunodeficiência3 humana tipo 1 (HIV4-1) em adultos sem histórico de tratamento antirretroviral e sem substituições conhecidas ou suspeitas por resistência aos componentes individuais do Dovato.
1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
3 Imunodeficiência: Distúrbio do sistema imunológico que se caracteriza por um defeito congênito ou adquirido em um ou vários mecanismos que interferem na defesa normal de um indivíduo perante infecções ou doenças tumorais.
4 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
   [Mais...]

Pharma News - 15/03/19
Em trabalho publicado pelo The New England Journal of Medicine (NEJM), investigou-se a eficácia de quatro tratamentos frequentemente usados na ceratose actínica1 e observou-se que o creme de fluorouracil 5% foi o mais efetivo entre os medicamentos usados.
1 Actínica: Referente às radiações capazes de ativar transformações químicas em certas substâncias (por exemplo, a luz do sol ao incidir sobre o tecido humano ou vegetal).
   [Mais...]

Pharma News - 11/03/19
A aprovação da imunoterapia com Atezolizumabe (Tecentriq, Genentech/Roche) foi realizada pela US Food and Drug Administration, para ser usada juntamente com a quimioterapia1 com paclitaxel ligado à albumina2 ou nab-paclitaxel (Abraxane, Celgene), no tratamento de primeira linha do câncer3 de mama4 triplo negativo de pacientes PD-L1 positivos, com tumores localmente avançados ou metastáticos, irressecáveis.
1 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
2 Albumina: Proteína encontrada no plasma, com importantes funções, como equilíbrio osmótico, transporte de substâncias, etc.
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
   [Mais...]

Pharma News - 08/03/19
A Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, aprovou o Spravato (esketamina), um antidepressivo em spray nasal, em conjunto com o antidepressivo oral, para tratar adultos com depressão resistente ao tratamento. Devido ao risco de efeitos adversos graves resultantes da sedação1 e dissociação causada pela administração de Spravato, a medicação deve ser administrada em consultório médico certificado, onde o prestador de cuidados de saúde2 pode monitorar o paciente.
1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
   [Mais...]

» 23/10/2018 - FDA aprova antibacteriano inovador para tratar doença pulmonar grave
» 21/12/2017 - Combinação de drogas pode melhorar eficácia do tratamento para câncer de cérebro e de pele
» 14/12/2017 - Cientistas encontram miméticos naturais de drogas anticancerígenas e antienvelhecimento, como a metformina e a rapamicina
» 28/11/2017 - FDA alerta: Biotina (vitamina B7) pode interferir em testes laboratoriais
» 11/07/2017 - Após 20 anos, FDA aprovou novo medicamento para o tratamento das crises de dor da doença falciforme, a L-glutamina
» 16/06/2017 - Rozerem (ramelteona): novo medicamento para insônia é aprovado pela Anvisa
» 01/06/2017 - BMJ: o uso de qualquer anti-inflamatório foi associado a um risco aumentado de infarto do miocárdio
» 30/05/2017 - Cientistas dos Estados Unidos modificam molécula da vancomicina aumentando sua atividade contra superbactérias
» 22/05/2017 - Própolis produzida no Sul do Brasil tem substâncias anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e até anticancerígenas, confirma pesquisa da USP
» 04/05/2017 - NEJM: Teprotumumabe pode ser útil na oftalmopatia associada ao hipertireoidismo


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar