news.med.br  -  Pharma News
Pharma News - 19/09/14
A Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o Movantik (naloxegol), um tratamento oral para a constipação1 intestinal induzida por opioides em adultos com dor não-oncológica crônica.
1 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
   [Mais...]

Pharma News - 11/09/14
A Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o Contrave (cloridrato de naltrexona e cloridrato de bupropiona, comprimidos de liberação prolongada) como opção de tratamento para o controle crônico1 de peso corporal, associado a uma dieta reduzida em calorias2 e atividades físicas regulares.
1 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
2 Calorias: Dizemos que um alimento tem “x“ calorias, para nos referirmos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, ou seja, à energia que será utilizada para o corpo realizar suas funções de respiração, digestão, prática de atividades físicas, etc.
   [Mais...]

Pharma News - 10/09/14
Trabalho apresentado na Interscience Conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy (ICAAC) 2014 mostra que crianças que receberam azitromicina (Zithromax) nos primeiros dias de vida estavam em um risco aumentado para o desenvolvimento de estenose1 hipertrófica do piloro (EHP), segundo pesquisadores de Maryland.
1 Estenose: Estreitamento patológico de um conduto, canal ou orifício.
   [Mais...]

Pharma News - 25/08/14
Foi realizado um estudo de coorte1 na Dinamarca, de 1997 a 2011, publicado pelo periódico British Medical Journal (BMJ), com o objetivo de avaliar o risco de morte cardíaca associada ao uso de claritromicina e roxitromicina.
1 Estudo de coorte: Um estudo de coorte é realizado para verificar se indivíduos expostos a um determinado fator apresentam, em relação aos indivíduos não expostos, uma maior propensão a desenvolver uma determinada doença. Um estudo de coorte é constituído, em seu início, de um grupo de indivíduos, denominada coorte, em que todos estão livres da doença sob investigação. Os indivíduos dessa coorte são classificados em expostos e não-expostos ao fator de interesse, obtendo-se assim dois grupos (ou duas coortes de comparação). Essas coortes serão observadas por um período de tempo, verificando-se quais indivíduos desenvolvem a doença em questão. Os indivíduos expostos e não-expostos devem ser comparáveis, ou seja, semelhantes quanto aos demais fatores, que não o de interesse, para que as conclusões obtidas sejam confiáveis.
   [Mais...]

Pharma News - 06/08/14
Independentemente da idade ou da gravidade do AVC e apesar de um aumento do risco de hemorragia1 intracraniana fatal durante os primeiros dias após o tratamento, o alteplase mostrou melhorar significativamente as chances gerais de um bom resultado no tratamento do AVC quando usado no prazo de 4,5 horas do início do evento.
1 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
   [Mais...]

Pharma News - 05/08/14
Trabalho publicado pelo periódico The Lancet mostra que a combinação de dose fixa de nebivolol e valsartana é uma opção de tratamento eficaz e bem tolerada em pacientes com hipertensão arterial1.
1 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
   [Mais...]

Pharma News - 30/06/14
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou a AFREZZA, insulina1 humana em pó para inalação. Ela tem ação rápida para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus2 e é aplicada no início de cada refeição.
1 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
2 Diabetes mellitus: Distúrbio metabólico originado da incapacidade das células de incorporar glicose. De forma secundária, podem estar afetados o metabolismo de gorduras e proteínas.Este distúrbio é produzido por um déficit absoluto ou relativo de insulina. Suas principais características são aumento da glicose sangüínea (glicemia), poliúria, polidipsia (aumento da ingestão de líquidos) e polifagia (aumento da fome).
   [Mais...]

Pharma News - 26/06/14
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, alerta que a solução oral de lidocaína viscosa a 2% não deve ser usada para o tratamento de bebês1 e crianças com dor durante a erupção2 dos dentes. A FDA está exigindo que seja colocado um novo alerta na bula desta medicação, destacando esta informação. Esta medicação não está aprovada para tratar a dor do rompimento dos dentes na gengiva e o seu uso em bebês1 e crianças pequenas pode causar danos graves, incluindo a morte
1 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
   [Mais...]

Pharma News - 16/06/14
Agência Europeia de Medicamentos (EMA) iniciou uma revisão para avaliar os riscos cardiovasculares do uso de altas doses de ibuprofeno tomadas durante longos períodos.   [Mais...]
Pharma News - 05/06/14
O Comitê de Monitoramento de Dados (Data Monitoring Committee ou DMC) recomendou, por unanimidade, o encerramento antecipado do estudo PARADIGM-HF, confirmando o seu endpoint primário, ou seja, o atraso das mortes cardiovasculares e a redução das hospitalizações por insuficiência cardíaca1 crônica com o uso de LCZ696 quando comparado ao uso de enalapril.
1 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
   [Mais...]

» 26/05/2014 - FDA aprova o Dalvance para tratar infecções de pele em adultos
» 09/05/2014 - FDA aprova Zontivity para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em pacientes de alto risco
» 24/04/2014 - FDA: injeção de corticoide no espaço epidural pode levar a problemas neurológicos raros, mas graves
» 16/04/2014 - FDA aprova Tanzeum para tratar diabetes mellitus tipo 2
» 14/04/2014 - Efeito de prescrições de drogas ansiolíticas e hipnóticas sobre os riscos de mortalidade: estudo de coorte retrospectivo publicado no BMJ
» 10/04/2014 - JAMA Internal Medicine: sildenafil, medicamento usado na disfunção erétil, pode aumentar risco de desenvolvimento de melanoma
» 04/04/2014 - FDA aprova primeiro medicamento sublingual para o tratamento de alergia a pólen de gramíneas
» 10/03/2014 - Doribax (doripenem): FDA alerta sobre risco quando usado para tratar pneumonia em pacientes em uso de ventilador mecânico
» 25/02/2014 - JAMA: uso de anti-hipertensivos e risco de quedas graves em idosos
» 13/02/2014 - FDA aprova Imbruvica para tratar a leucemia linfocítica crônica


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar