news.med.br
Neste estudo publicado pelo JAMA Pediatrics, de 3.408 pacientes tratados com hormônio1 do crescimento na infância e acompanhados por 25 anos, o risco de eventos cardiovasculares no início da idade adulta, particularmente em mulheres, foi aumentado em comparação com 50.036 indivíduos de controle pareados por idade, sexo e região ajustados para possíveis confundidores. A maior duração do tratamento e a dose cumulativa mais elevada aumentaram ainda mais este risco.
[Mais...]
A FDA, dos Estados Unidos, aprovou um teste que pode localizar células1 de câncer2 de próstata3 onde quer que estejam. Segundo reportagem publicada pelo The New York Times, o teste se baseia em uma etiqueta radioativa ligada a uma molécula que se dirige às células1 do câncer2 de próstata3 que se espalharam para outros locais do corpo e podem espalhar novos tumores. Uma vez marcados, os grupos de células1 aparecem como pontos brilhantes em exames PET Scan. Agora, os especialistas esperam usar a técnica para matar células1 cancerosas, não apenas encontrá-las.
[Mais...]
Estudo publicado pelo JACC: Heart Failure mostrou que os pacientes consultaram médicos várias vezes antes de sua hospitalização por insuficiência cardíaca1 aguda incidente2. Esses contatos de saúde3 podem representar oportunidades perdidas de prevenção de hospitalizações por insuficiência cardíaca1.
[Mais...]
Resultados de estudo de pesquisadores da USP, publicado no periódico Journal of Biophotonics, demonstraram que as microagulhas dissolúveis superaram a aplicação de creme tópico1 na distribuição de protoporfirina IX, o principal fotossensibilizador utilizado na terapia fotodinâmica para tratar o carcinoma2 basocelular, tipo mais comum de câncer3 de pele4 não melanoma5. Isso sugere que essa abordagem de entrega intradérmica é extremamente promissora, especialmente para o tratamento de lesões6 de pele4 mais espessas usando a terapia fotodinâmica.
[Mais...]
Em estudo publicado pelo JAMA Surgery, entre pacientes com câncer1 de mama2 recebendo quimioterapia3 neoadjuvante, nenhuma diferença significativa foi observada entre os grupos de reconstrução mamária imediata e de mastectomia4 convencional isolada nas taxas de sobrevida5 livre de recorrência6 local, livre de doença e livre de metástase7 à distância em 5 anos. Além disso, não houve diferença significativa entre os grupos nas taxas de sobrevida5 global em 5 anos, sugerindo a viabilidade de reconstrução mamária imediata com mastectomia4 preservadora de mamilo ou pele8 no cenário de quimioterapia3 neoadjuvante.
[Mais...]
Homens com sobrepeso1 ou obesos frequentemente apresentam baixas concentrações de testosterona sérica, que estão associadas ao risco aumentado de diabetes tipo 22. Em estudo publicado pelo The Lancet Diabetes3 & Endocrinology, o tratamento com testosterona por 2 anos reduziu a proporção de participantes com diabetes tipo 22 além dos efeitos de um programa de estilo de vida. A durabilidade, a segurança e os efeitos cardiovasculares da intervenção em longo prazo ainda precisam ser investigados.
[Mais...]
Estudo publicado pelo JAMA buscou caracterizar a associação entre sintomas1 depressivos e incidência2 de doença cardiovascular em todo o espectro do humor deprimido. Os resultados indicaram que sintomas1 depressivos, mesmo em níveis mais baixos do que o que é tipicamente indicativo de depressão clínica potencial, foram associados ao risco de doença cardiovascular incidente3, como doença arterial coronariana e AVC.
[Mais...]
A doença cardiovascular continua sendo a principal causa de mortalidade1 no diabetes tipo 22. Resultados de novo estudo, publicado no periódico Surgery for Obesity and Related Diseases, sugerem que a cirurgia bariátrica3 foi associada a reduções de quase 3 vezes no risco de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva4, acidente vascular cerebral5 e morte coronária em longo prazo entre adolescentes com diabetes tipo 22 e obesidade6 grave em comparação com aqueles tratados apenas com medicamentos.
[Mais...]
Mais de 200 vacinas contra COVID-19 estão em desenvolvimento em todo o mundo, com governos garantindo acordos para ter acesso a doses antecipadas. Mas o acesso é apenas um problema. A disposição de aceitar uma vacina1 contra COVID-19 quando estiver disponível variou consideravelmente entre os países durante o curso da pandemia2. Comentário publicado no The Lancet Infectious Diseases discute sobre como é importante investigar as motivações e preocupações sobre uma futura vacina1 contra COVID-19 para ajudar a formar estratégias de comunicação.
[Mais...]
Cientistas britânicos estão testando um novo medicamento que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19, o que, segundo especialistas, pode salvar muitas vidas. A terapia com anticorpos1 conferiria imunidade2 instantânea contra a doença e poderia ser administrada como um tratamento de emergência3 para pacientes4 internados em hospitais e residentes de lares comunitários para ajudar a conter os surtos. A notícia foi dada pelo The Guardian, em 25 de dezembro de 2020.
[Mais...]
Mostrar: 10 51 a 60 (Total: 2642)
|