news.med.br
Um novo medicamento antisense1 de RNAm reduziu consideravelmente os triglicerídeos em pacientes com hipertrigliceridemia de alto risco ou moderada e naqueles com níveis extremamente elevados devido à síndrome2 da quilomicronemia familiar, mostraram dois ensaios randomizados publicados no The New England Journal of Medicine. Olezarsen, administrado por via subcutânea3 uma vez por mês, reduziu os níveis plasmáticos de triglicerídeos em 49,3 e 53,1 pontos percentuais com as duas doses testadas em comparação com placebo4 em uma coorte5 com hipertrigliceridemia predominantemente moderada com risco cardiovascular elevado. Em pacientes com síndrome2 da quilomicronemia familiar, a dose mais elevada reduziu os triglicerídeos em 43,5 pontos percentuais mais do que o placebo4.
[Mais...]
Um baixo nível sérico de testosterona na linha de base foi associado a um maior risco de mortalidade1 por todas as causas e por doenças cardiovasculares2 (DCV), segundo uma metanálise de 11 estudos de coorte3 prospectivos publicada no Annals of Internal Medicine. Em análises ajustadas por idade, os homens no quintil4 mais baixo (8,46 nmol/L [244 ng/dL]) da concentração total de testosterona tiveram um risco maior de mortalidade1 por todas as causas (HR 1,09) e mortalidade1 por DCV (HR 1,32) em comparação com homens no quintil4 mais elevado.
[Mais...]
Um medicamento dois em um que modula as vias neurais envolvidas no apetite e na recompensa pode revelar-se mais eficaz e duradouro do que os atuais medicamentos para perda de peso disponíveis no mercado. Em um novo estudo publicado na revista Nature, pesquisadores descrevem que o candidato a medicamento visa tanto o receptor de GLP-1 quanto o receptor NMDA. Eles anexaram um peptídeo que se parece com o hormônio1 GLP-1 a uma pequena molécula, a dizocilpina (também chamada MK-801), que bloqueia o receptor NMDA. Os resultados demonstram que a entrega dirigida por GLP-1 do antagonista2 do receptor NMDA MK-801 afeta a neuroplasticidade no hipotálamo3 e no tronco cerebral4.
[Mais...]
Em adultos hospitalizados com suspeita de sepse1, a piperacilina-tazobactam foi associada a uma maior taxa de mortalidade2 e ao aumento da duração da disfunção orgânica em comparação com a cefepima, de acordo com um estudo de coorte3 retrospectivo4 publicado no JAMA Internal Medicine. Em uma análise de variáveis instrumentais, o tratamento empírico com vancomicina e piperacilina-tazobactam resultou em um aumento absoluto de 5% na mortalidade2 em 90 dias em comparação com o tratamento empírico com vancomicina e cefepima (22,5% vs 17,5%).
[Mais...]
As duas células1 que constituem um embrião humano com um dia de vida podem parecer idênticas à primeira vista. Mas um estudo publicado na revista Cell mostra que a maior parte do corpo humano2 se forma a partir de apenas uma dessas células1 uma descoberta que poderá ajudar a aumentar a taxa de sucesso dos procedimentos de fertilização3 in vitro (FIV). O trabalho mostra que as células1 geradas pela primeira divisão do óvulo fertilizado4 dão uma contribuição desigual aos órgãos e tecidos do corpo. Essa primeira divisão prepara as células1 resultantes para procurarem destinos diferentes, abrindo caminho para as complexidades do feto5 totalmente desenvolvido.
[Mais...]
Uma nova técnica permitiu que cientistas congelassem tecido1 cerebral humano de modo que ele recuperasse a função normal após o descongelamento, potencialmente abrindo a porta para melhores formas de estudar as condições neurológicas. Usando a abordagem, foi possível congelar e descongelar com sucesso organoides cerebrais e cubos de tecido1 cerebral de alguém com epilepsia2. Os resultados foram relatados na revista Cell Reports Methods.
[Mais...]
Acredita-se que a formação de tumores e a progressão para o câncer1 sejam geralmente causadas pelo acúmulo de mutações genéticas permanentes. Agora, em um estudo publicado na revista Nature, pesquisadores desafiam a ideia de que os tumores surgem apenas de mutações genéticas permanentes. Utilizando moscas da fruta (Drosophila melanogaster), eles demonstram que perturbar transitoriamente os mecanismos que regulam a expressão genética sem fazer alterações na sequência de DNA um processo conhecido como regulação epigenética é suficiente para estabelecer programas de expressão genética que apoiam a iniciação e progressão do tumor2.
[Mais...]
Pesquisadores estão usando novas moléculas, células1 imunológicas projetadas e terapia genética para matar células1 senescentes2 e tratar doenças relacionadas à idade. Em um estudo recente, publicado na revista Nature Medicine, forneceu-se evidências de que uma carga elevada de células1 senescentes2 na retina3 desencadeia características fundamentais da patologia4 do edema macular5 diabético (EMD) e realizou-se um teste inicial de terapia senolítica em pacientes com EMD. Foi desenvolvido um medicamento, chamado foselutoclax, que se mostrou capaz de reduzir o vazamento vascular6 retiniano induzido por diabetes7 e preservar a função retiniana em camundongos.
[Mais...]
Pesquisadores desenvolveram um gel proteico que decompõe o álcool no trato gastrointestinal. Em um estudo publicado na revista Nature Nanotechnology, eles mostram que, em camundongos, o gel converte o álcool de forma rápida, eficiente e direta em ácido acético inofensivo antes de entrar na corrente sanguínea, onde normalmente desenvolveria os seus efeitos intoxicantes e nocivos. O gel à base de proteína do leite reduziu drasticamente o nível de álcool no sangue1 dos camundongos intoxicados. Se for comprovado que o gel é seguro e eficaz em humanos, poderia oferecer uma maneira rápida de se ficar sóbrio, combatendo os efeitos nocivos do consumo excessivo de álcool nas pessoas ou mesmo prevenindo a embriaguez.
[Mais...]
Um sensor que pode ser engolido pode se desenrolar no estômago1, registrando de forma não invasiva sinais2 do sistema nervoso3 para decifrar a digestão4 e a saúde5 intestinal de uma pessoa, de acordo com um novo estudo publicado na revista Nature Electronics. A cápsula do tamanho de um comprimido contém um sensor longo e fino que se expande para se alinhar com a parede interna do estômago1. Num experimento com porcos, o dispositivo mediu com precisão a atividade elétrica das células6 do estômago1 que controlam as contrações dos músculos7 lisos para digerir os alimentos. Em última análise, este dispositivo pode ajudar a diagnosticar distúrbios gastrointestinais, como gastroparesia8 ou paralisia9 do estômago1 e indigestão crônica.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 3941)
|