news.med.br
Em estudo de coorte1 publicado pelo JAMA Network Open, dentre adultos acompanhados anualmente por 5 anos, 13,9% daqueles sem insônia no início do estudo desenvolveram uma síndrome2 de insônia durante o acompanhamento e 37,5% daqueles com insônia no início do estudo relataram insônia persistente em cada um dos 5 tempos de acompanhamento anuais. Neste estudo, portanto, a insônia foi uma condição persistente, sugerindo que é importante identificar e intervir precocemente nos indivíduos em risco.
[Mais...]
Um medicamento que atua através do sistema hormonal natural da 'kisspeptina' no corpo, o MVT-602, tem o potencial de tratar problemas de saúde1 reprodutiva em mulheres, de acordo com um novo estudo publicado pelo The Journal of Clinical Investigation. O medicamento tem como alvo o sistema da kisspeptina para estimular os hormônios reprodutivos que afetam a fertilidade, o desenvolvimento sexual e a menstruação2.
[Mais...]
Pesquisa publicada na Nature Communications relata nova abordagem que combina o poder de matar o câncer1 da quimioterapia2 e a eficácia de longo prazo da imunoterapia em uma vacina3 contra o câncer1 baseada em biomaterial que pode ser injetada adjacente a um local do tumor4. Quando camundongos com câncer1 de mama5 triplo-negativo agressivo receberam a vacina3, 100% deles sobreviveram a uma injeção6 subsequente de células7 cancerosas sem recidiva8.
[Mais...]
O Brasil enfrenta muitos desafios relacionados à desigualdade na assistência à saúde1 e estratégias preventivas, especialmente para doenças não transmissíveis. Em análise publicada no The Lancet Diabetes2 & Endocrinology, discute-se como nos últimos 50 anos o país passou por uma transição epidemiológica caracterizada pela redução das doenças infecciosas e aumento das doenças crônicas, e agora está enfrentando as consequências metabólicas dessa rápida transição. Observa-se nos últimos anos o estabelecimento de maus hábitos alimentares, baixos níveis de atividades físicas e crescimento dos índices de obesidade3, diabetes2, síndrome metabólica4 e colesterol5 alto.
[Mais...]
Novo estudo, publicado pela revista Scientific Reports, indica que o treinamento regular com pesos reduz substancialmente a ansiedade. Os resultados mostraram que um programa básico de afundos, elevações, agachamentos e abdominais aliviou os níveis de ansiedade em homens e mulheres jovens saudáveis, com os participantes que praticaram o treinamento com exercícios de resistência obtendo uma pontuação cerca de 20% melhor nos testes de ansiedade.
[Mais...]
A solidão é sentida por um terço dos adultos mais velhos no Reino Unido e é um fator de risco1 potencial modificável para sintomas2 depressivos. Estudo publicado pelo The Lancet Psychiatry mostrou que, independentemente de outras experiências sociais, maiores escores de solidão no início do estudo foram associados a maiores escores de gravidade dos sintomas2 de depressão durante 12 anos de acompanhamento entre adultos com 50 anos ou mais.
[Mais...]
Em comunicado de imprensa da Moderna, empresa afirmou que o estudo de fase 3 da sua candidata a vacina1 contra COVID-19, mRNA-1273, atendeu aos critérios estatísticos com uma eficácia de 94,5%; a análise foi baseada em 95 casos de COVID-19, dos quais 90 foram observados no grupo de placebo2 versus 5 casos observados no grupo de mRNA-1273. A vacina1 foi geralmente bem tolerada e não foram relatadas quaisquer preocupações de segurança significativas.
[Mais...]
Estudo brasileiro publicado no Journal of Pineal Research descreve um conjunto de genes potencialmente regulados pelo hormônio1 melatonina em alguns tipos de tumores particularmente no de mama2. Segundo os autores, os resultados poderão orientar futuras terapias personalizadas para a doença.
[Mais...]
Em comunicado de imprensa da Pfizer, empresa afirmou que a análise de eficácia primária demonstra que a candidata a vacina1 BNT162b2 é 95% eficaz contra COVID-19, começando 28 dias após a primeira dose; 170 casos confirmados de COVID-19 foram avaliados, com 162 observados no grupo de placebo2 versus 8 no grupo de vacina1. A eficácia observada em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94% e a vacina1 foi bem tolerada em todas as populações.
[Mais...]
Crescer em uma fazenda está associado a um efeito protetor da asma1, mas os mecanismos subjacentes a esse efeito são amplamente desconhecidos. Nesse estudo publicado na revista Nature Medicine, demonstrou-se que o microbioma2 intestinal pode contribuir para a proteção contra asma1 por meio de metabólitos3, apoiando o conceito de um eixo intestino-pulmão4 em humanos.
[Mais...]
Mostrar: 10 51 a 60 (Total: 2598)
|