news.med.br
-
Medical Journal
Estudo publicado na revista Scientific Reports teve como objetivo determinar se a N-acetilcisteína1 poderia atenuar in vivo a oxidação de LDL2 e inibir a aterosclerose3. O estudo demonstrou que a N-acetilcisteína1 atenuou a oxidação in vivo de LDL2 nativa e a formação de espécies reativas do oxigênio a partir de LDL2 oxidada, associadas à diminuição da formação de placas4 ateroscleróticas na hiperlipidemia5.
[Mais...]
Acreditava-se que um tipo de DNA circular não encontrado nos cromossomos1, chamado DNA extracromossômico, fosse encontrado exclusivamente no câncer2. Agora, sua descoberta em tecido3 não canceroso sugere que ele pode ter um papel ativo precoce na transformação maligna. No novo estudo, publicado na revista Nature, pesquisadores relatam a descoberta de DNA extracromossômico em tecido3 esofágico não canceroso que está predisposto ao desenvolvimento de câncer2 e fornecem evidências de que esse DNA pode ajudar a tornar o tecido3 não canceroso em canceroso.
[Mais...]
O envelhecimento parece afetar os processos celulares da mesma forma em cinco tipos de vida muito diferentes humanos, moscas-das-frutas, ratos, camundongos e vermes de acordo com um estudo publicado na revista Nature. Os pesquisadores relatam que alterações associadas ao envelhecimento no alongamento transcricional influenciam a longevidade. As descobertas podem ajudar a explicar o que impulsiona o envelhecimento e oferecer sugestões de como revertê-lo.
[Mais...]
Testes cuidadosos mostraram às pessoas quais medicamentos para baixar a pressão arterial1 (PA) funcionaram melhor para elas, um passo inicial para tornar o tratamento personalizado para hipertensão2 uma realidade potencial. No estudo randomizado3 PHYSIC, com resultados publicados no JAMA, pacientes hipertensos tomando um de quatro medicamentos em ordem aleatória produziram diferentes respostas na PA sistólica diurna ambulatorial. Em média, a monoterapia personalizada mostrou o potencial de fornecer uma redução adicional de 4,4 mmHg da PA sistólica.
[Mais...]
O uso a curto prazo de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) foi associado a um risco aumentado de hospitalização por insuficiência cardíaca1 entre pacientes com diabetes tipo 22 (DM2), de acordo com um estudo de registros dinamarqueses, publicado no Journal of the American College of Cardiology. Entre mais de 300.000 pacientes com DM2, o uso a curto prazo de AINEs foi associado a um aumento relativo de 43% no risco de uma primeira hospitalização por insuficiência cardíaca1 nos 28 dias subsequentes.
[Mais...]
Em um estudo publicado na revista Molecular Cell, os cientistas relatam ter elucidado o papel dominante de um grupo especializado de proteínas1 nos núcleos de nossas células2. Essas proteínas1, chamadas de complexos mSWI/SNF (ou BAF), têm funções importantes tanto para ativar as células2 T quanto para desencadear sua exaustão. A descoberta sugere que o direcionamento desses complexos, seja por tecnologias de corte de genes, como CRISPR, ou com medicamentos de moléculas pequenas, pode reduzir a exaustão e fornecer às células2 CAR-T e, em geral, a todas as células2 T que combatem tumores ou infecções3, o poder de permanência para realizar suas funções por mais tempo.
[Mais...]
Pesquisadores criaram uma nova arma contra as superbactérias resistentes a medicamentos um antibiótico que pode mudar de forma reorganizando seus átomos. As descobertas foram publicadas na revista PNAS. Para desenvolver o antibiótico, os pesquisadores se voltaram para a química do clique, uma classe de reações químicas rápidas e de alto rendimento que clicam moléculas juntas de maneira confiável. Eles também utilizaram bullvalene, uma molécula fluxional cujos átomos podem trocar de posição. Combinando-a com o antibiótico vancomicina, foi desenvolvido o novo antibiótico, que possui duas ogivas de vancomicina e um centro flutuante de bullvalene. Em testes, o medicamento mostrou ser significativamente mais eficaz do que a vancomicina na eliminação da infecção1 por VRE. Além disso, as bactérias não desenvolveram resistência ao novo antibiótico.
[Mais...]
Três pesquisadores de uma Universidade na Nova Zelândia publicaram um artigo na Royal Society Open Science sobre uma metanálise com 28 estudos e 21 mil jovens, no qual eles demonstraram que jogar videogames violentos não aumenta significativamente a agressividade dos jogadores ao longo do tempo.
[Mais...]
Em um relato de caso, publicado na revista Stroke, pesquisadores descrevem a realização de uma embolização1 fetal transuterina guiada por ultrassom da malformação2 da veia de Galeno (MVG), eliminando a fisiopatologia3 pós-natal. A nova abordagem usa uma cirurgia in utero4 projetada para reduzir o fluxo sanguíneo agressivo através da MVG. O reparo cirúrgico do vaso sanguíneo malformado no cérebro5 do bebê enquanto ainda estava no útero4 foi bem sucedido e o bebê, nascido em meados de março, recebeu alta do hospital algumas semanas após o nascimento e não precisou de nenhum medicamento ou outro tratamento desde então.
[Mais...]
Os problemas de sono durante a transição da infância para o início da adolescência foram associados a sintomas1 de psicopatologia, destacando a importância de um bom sono para o bem-estar mental dos adolescentes, sugeriu um grande estudo de coorte2 observacional publicado no JAMA Psychiatry. Entre mais de 10.000 crianças, aquelas com perfis de problemas de sono mais graves tiveram um risco maior de sintomas1 internalizantes simultâneos. Da mesma forma, esses perfis de sono também foram associados a um risco aumentado de sintomas1 externalizantes simultâneos.
[Mais...]
|