news.med.br
A tecnologia das vacinas de RNAm para Covid-19 pode ser adaptada para fornecer material genético às células-tronco1 do sangue2 na medula óssea3, mostram estudos em animais descritos em artigo na revista Science. Isso deve levar a tratamentos melhores e mais baratos para uma ampla gama de condições, desde distúrbios hereditários e doenças infecciosas, como o HIV4, até mesmo o envelhecimento.
[Mais...]
A cantaridina tópica (Ycanth) foi aprovada como o primeiro tratamento específico para o molusco contagioso1, anunciou a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. O novo tratamento é uma combinação de medicamento-dispositivo que contém uma formulação de solução de cantaridina (0,7%), administrada topicamente por meio de um aplicador de uso único, que permite dosagem precisa e administração direcionada. 54% dos indivíduos tratados com Ycanth atingiram a eliminação completa de todas as protuberâncias do molusco tratadas no dia 84, em comparação com 13% dos indivíduos tratados com placebo2.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o inibidor do checkpoint imunológico dostarlimabe (Jemperli) mais quimioterapia1 como uma opção de primeira linha para certos pacientes com câncer2 de endométrio3 avançado ou recorrente. A aprovação foi baseada nos resultados provisórios do estudo RUBY de fase III, que mostrou que a adição de dostarlimabe à quimioterapia1 de primeira linha na população dMMR/MSI-H reduziu o risco de progressão da doença ou morte em 71% em comparação com a quimioterapia1 isolada.
[Mais...]
As células1 cancerígenas adquirem alterações genéticas que reprogramam a expressão de milhares de genes, para promover o rápido crescimento celular e bloquear vias que induzem a morte celular. Em estudo publicado na revista Nature, pesquisadores de Stanford relatam o desenvolvimento de moléculas que transformam a BCL6, uma proteína que promove o câncer2 ao reprimir a transcrição de vários genes, em um ativador transcricional. As moléculas usadas para induzir essa transformação constituem uma nova classe de compostos para investigação como potenciais medicamentos anticancerígenos.
[Mais...]
Novo medicamento injetável aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclisiran, controla o colesterol1 ruim (LDL2), um dos principais fatores de risco por trás de eventos cardíacos. A inclisirana sódica (Sybrava), da Novartis, é especialmente indicada a pacientes adultos com hipercolesterolemia3 primária ou dislipidemia mista. Estudos anteriores para eficácia e segurança da fórmula apontaram que com duas aplicações por ano é possível reduzir em média 52% dos níveis do LDL2. Estudo mais recente, publicado no The Lancet Diabetes4 & Endocrinology, concluiu que o inclisiran duas vezes por ano proporcionou reduções sustentadas nas concentrações de colesterol1 LDL2 e PCSK9 e foi bem tolerado durante 4 anos.
[Mais...]
A partir do estudo PURE, uma grande coorte1 incluindo mais de 140.000 pessoas da população geral de 21 países, uma pontuação de dieta saudável foi desenvolvida com base em seis alimentos associados a menor risco de mortalidade2 (frutas, vegetais, nozes, legumes, peixe e laticínios). Os achados foram publicados no European Heart Journal. Uma pontuação de dieta saudável de 5 ou superior foi associada a um risco 30% menor de mortalidade2, um risco 18% menor de doença cardiovascular, risco 14% menor de infarto do miocárdio3 e risco 19% menor de acidente vascular cerebral4.
[Mais...]
A FDA dos EUA aprovou o SER-109, uma terapia oral da microbiota1, para prevenir a recorrência2 de infecções3 por Clostridioides difficile (ICD) em indivíduos com 18 anos de idade ou mais, após tratamento antibacteriano para ICD recorrente. O Vowst, como a terapia foi chamada, é o primeiro produto da microbiota1 fecal que é tomado por via oral. Após 8 semanas do tratamento, 12% dos pacientes em SER-109 tiveram uma infecção4 recorrente por C. difficile, em comparação com 40% no grupo placebo5.
[Mais...]
Estudo publicado na revista Cell Metabolism descobriu que os transplantes fecais tratam a dor nos nervos relacionada ao diabetes1, uma complicação que afeta mais da metade das pessoas com diabetes1 e causa formigamento, dormência2 e sensação de ardência. No estudo, os transplantes fecais aliviaram a dor da neuropatia3 diabética, sugerindo que as bactérias intestinais podem desempenhar um papel na causa dessa dor.
[Mais...]
Um grande estudo descobriu que movimentos intestinais pouco frequentes estão associados a um risco 73% maior de declínio cognitivo1, incluindo déficits de memória e atenção. E ter mais de uma evacuação por dia foi associada a um risco 37% maior. A descoberta, apresentada na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer2, se soma a um crescente corpo de evidências sugerindo que a saúde3 intestinal desempenha um papel na demência4 e doenças relacionadas, como a doença de Alzheimer5.
[Mais...]
Pacientes com hipertensão1 diminuíram com sucesso seus níveis de angiotensinogênio e tiveram reduções duradouras na pressão arterial2 (PA) após uma injeção3 de uma terapia experimental de pequeno RNA interferente (siRNA), de acordo com um estudo de fase I publicado no The New England Journal of Medicine. Zilebesiran é um agente de interferência de RNA que inibe a síntese hepática4 de angiotensinogênio, o precursor de todos os metabólitos5 da angiotensina. Doses mais altas resultaram em quedas de pelo menos 10 mmHg na PA sistólica e 5 mmHg na PA diastólica na semana 8, que persistiram até a semana 24, e as mudanças foram consistentes ao longo do dia.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 3636)
|