news.med.br
Estudo publicado pelo periódico Diabetes1 Care demonstrou que olhos2 com retinopatia diabética3 não proliferativa moderada, retinopatia diabética3 não proliferativa grave e retinopatia diabética3 proliferativa na data índice foram 2,6, 3,6 e 4,0 vezes mais prováveis, respectivamente, de desenvolver cegueira sustentada após 2 anos de diagnóstico4 de retinopatia diabética3 em comparação a olhos2 com retinopatia diabética3 leve na data índice.
[Mais...]
O diabetes1 está relacionado ao declínio funcional, mas o impacto do pré-diabetes2 na função física é desconhecido. Em uma pesquisa publicada no periódico Diabetes1 Care, foi descoberto que o pré-diabetes2, além do diabetes1, está associado ao declínio funcional e à incapacidade mais rápidos, independentemente do desenvolvimento futuro do diabetes1. Essa associação pode ser em parte mediada por doenças cardiovasculares3.
[Mais...]
Os resultados de uma revisão sistemática e metanálise, publicada no Journal of the American Heart Association, de mais de 50 estudos que avaliam o risco cardiovascular com níveis de calcificação1 da aorta abdominal2, indicam que o aumento da calcificação1 da aorta abdominal2 foi associado a um aumento de 80% no risco de eventos cardiovasculares e morte cardiovascular.
[Mais...]
Em publicação do The American Journal of Medicine, buscou-se caracterizar diferenças na apresentação, deficiências funcionais, tratamentos, estado de saúde1 e mortalidade2 entre pacientes idosos de meia idade (75-84 anos) e idosos mais velhos com infarto do miocárdio3. Os idosos mais velhos eram menos propensos a apresentar dor no peito4 como sintoma5 principal ou a receber revascularização coronária, além de serem mais predispostos a ter prejuízos funcionais e apresentarem maior mortalidade2 em 6 meses.
[Mais...]
Em metanálise publicada pelo jornal Heart, comparando participantes com os níveis mais altos de ingestão de alimentos fritos com aqueles com os mais baixos, os resultados sugeriram que o aumento da ingestão estava associado a um aumento de 28% no risco de eventos cardiovasculares maiores, um aumento de 22% no risco de doença arterial coronariana, um aumento de 37% no risco de acidente vascular cerebral1 e um aumento de 37% no risco de insuficiência cardíaca2.
[Mais...]
Neste estudo, publicado pela PLOS Medicine, os resultados sugerem que a atividade física não está apenas associada a um menor risco de doença cardiovascular, mas o maior benefício é observado para aqueles que são ativos no nível mais alto. Não foram encontradas evidências de um limiar para a associação inversa entre atividade física moderada, vigorosa e total medidas objetivamente com doença cardiovascular.
[Mais...]
Nesta publicação do JAMA Pediatrics, foi demonstrado que crianças cujas mães tinham qualquer doença autoimune1, diabetes tipo 12, febre reumática3 ou cardite reumática ou psoríase4 tinham probabilidade significativamente maior de serem diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Além disso, em uma metanálise de 5 estudos, crianças cujas mães tinham alguma doença autoimune1, diabetes tipo 12, hipertireoidismo5 ou psoríase4 tinham probabilidade significativamente maior de serem diagnosticadas com TDAH.
[Mais...]
A radioterapia1 para câncer2 retal está associada ao aumento do risco de segundas neoplasias3 malignas ginecológicas e ao prognóstico4 em mulheres com câncer2 retal? Estudo publicado pelo JAMA Network Open concluiu que a radioterapia1 para câncer2 retal foi associada a um risco aumentado de câncer2 do corpo do útero5 e câncer2 de ovário6, e o desenvolvimento de câncer2 do corpo do útero5 foi associado a um pior prognóstico4.
[Mais...]
Adultos que fumam ou que são geneticamente predispostos a comportamentos de tabagismo têm maior probabilidade de sofrer um tipo grave de derrame1 chamado hemorragia2 subaracnóidea (HSA), de acordo com uma nova pesquisa publicada no jornal Stroke. Os resultados deste estudo sugerem que fumar de meio maço a 20 maços por ano representa um risco 27% maior de sofrer HSA, fornecendo evidências importantes de que existe uma relação causal entre o tabagismo e o risco desse tipo de hemorragia2.
[Mais...]
O controle do diabetes tipo 11 é desafiador. Nesse estudo publicado pelo The Lancet, comparou-se os resultados usando um sistema de circuito fechado híbrido2 disponível comercialmente com um novo sistema experimental com recursos potencialmente úteis para adolescentes e adultos jovens com diabetes tipo 11. A hiperglicemia3 foi reduzida sem aumentar a hipoglicemia4 usando o sistema de circuito fechado híbrido2 avançado experimental em comparação com o sistema MiniMed 670G disponível comercialmente.
[Mais...]
Mostrar: 10 21 a 30 (Total: 2642)
|