news.med.br
As mulheres que fumaram cigarros durante a gravidez1 e tomaram doses mais altas de suplementos de ácido fólico tiveram bebês2 com melhor crescimento fetal do que as fumantes que tomaram a dose padrão de ácido fólico, de acordo com um estudo publicado no JAMA Pediatrics.
[Mais...]
A infecção1 por malária durante a gravidez2 está associada ao crescimento da cabeça3 fetal? Em dois estudos de coorte4, a malária falciparum durante a gravidez2 e a malária placentária foram significativamente associadas à ocorrência de circunferência da cabeça3 diminuída em recém-nascidos. A infecção1 pelo Plasmodium falciparum durante a gestação foi associada ao desenvolvimento alterado da cabeça3 do feto5, com possíveis consequências para o desenvolvimento neurológico fetal.
[Mais...]
Em pesquisa publicada pelo JAMA, o peso pré-gestacional e a magnitude do ganho de peso gestacional foram associados com risco de qualquer resultado adverso, no entanto, a magnitude do ganho de peso gestacional foi fracamente associada aos desfechos adversos avaliados.
[Mais...]
Análise secundária de um estudo clínico randomizado1 procurou responder se a administração de corticosteroides no período antenatal a mulheres em risco de parto prematuro tardio é uma estratégia custo-efetiva. Nesta análise, o tratamento com betametasona foi associado a um custo médio total significativamente menor do que no grupo placebo2.
[Mais...]
Os resultados do estudo, publicado pelo periódico Pediatrics, mostram que estes dados suportam a necessidade de cessação do tabagismo antes da gravidez1. Se nenhuma mulher fumar na gravidez1, as taxas de síndrome2 da morte súbita infantil (SMSI) nos Estados Unidos poderiam ser reduzidas substancialmente.
[Mais...]
A gravidez1 múltipla sesquizigótica é um intermediário excepcional entre a geminação monozigótica e dizigótica. Artigo publicado pelo periódico The New England Journal of Medicine (NEJM) relata o segundo caso de gestação gemelar monocoriônica2 com discordância sexual fetal diagnosticado na Austrália em uma mãe de 28 anos de idade.
[Mais...]
A exposição pré-natal ao ftalato está associada ao desenvolvimento da linguagem em crianças com 30 a 37 meses de idade? Neste estudo de coorte1 com dados de dois estudos independentes, que incluíram um total de 1.333 pares mãe-filho, a exposição ao dibutil ftalato e ao butil benzil ftalato durante a gravidez2 foi significativamente associada ao atraso da linguagem em crianças em idade pré-escolar.
[Mais...]
Com o objetivo de estimar os riscos para as principais malformações1 congênitas2 associadas à exposição aos β-bloqueadores no primeiro trimestre da gestação foi realizado um estudo de coorte3 publicado pelo Annals of Internal Medicine.
[Mais...]
Um estudo com publicação online pelo American Journal of Psychiatry diz que níveis elevados de um metabólito1 do diclorodifeniltricloroetano (DDT) no soro2 de grávidas fornecem a primeira evidência com biomarcadores de que um inseticida pode estar envolvido na etiologia3 do autismo em crianças.
[Mais...]
O parecer do Comitê de Especialistas do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas está sendo revisado para fornecer orientações atualizadas sobre a gestão de gestantes durante a gravidez1 e o parto para prevenir a transmissão materno-infantil do vírus2 da imunodeficiência3 humana (HIV4). A prevenção da transmissão do HIV4 da mulher para o feto5 ou recém-nascido é um objetivo importante no atendimento de gestantes infectadas pelo HIV4.
[Mais...]
Mostrar: 10 21 a 30 (Total: 123)
|