news.med.br
-
Pharma News
Artigo publicado pelo periódico Pediatrics, da American Academy of Pediatrics, diz que já é tempo de parar de prescrever codeína para crianças. Existem evidências ligando o uso de codeína com risco de vida ou depressão respiratória fatal em pacientes pediátricos.
[Mais...]
O objetivo do presente estudo foi avaliar a segurança e a eficácia de deflazacort (DFZ) e prednisona (PRED) versus placebo1 na distrofia2 muscular de Duchenne (DMD). Deflazacort apresentou menos efeitos colaterais3.
[Mais...]
Estudo de coorte1 realizado por médicos holandeses, com publicação online pelo JAMA Oncology, avaliou se a perda da impressão digital é um efeito adverso inesperado e frequente do tratamento com a capecitabina.
[Mais...]
A obesidade1 infantil está aumentando no mundo. Usar o peso corporal total da criança para calcular doses de medicações para certos medicamentos pode resultar em dosagens incorretas. O objetivo deste estudo foi avaliar se os pediatras conhecem bem a prescrição de doses corretas de medicamentos para crianças obesas usando métodos para calcular o "peso corporal ideal" (PCI), principalmente o método McLaren, já que isto evitaria erros potencialmente tóxicos.
[Mais...]
Com o objetivo de comparar e classificar antidepressivos e placebo1 no tratamento do transtorno depressivo maior em pessoas jovens, foi realizada uma meta-análise de rede publicada pelo The Lancet.
[Mais...]
A bula atual da metformina1 recomenda não usar a medicação em alguns pacientes cujos rins2 não funcionam normalmente. A Food and Drug Administration (FDA), após revisão de vários ensaios clínicos3 sobre a segurança do uso desta medicação em pacientes com insuficiência renal4 leve a moderada, alterou as recomendações sobre a medida a ser usada para verificar o funcionamento da função renal5, que diz se um paciente pode ou não receber a droga.
[Mais...]
Em um anúncio de segurança, a Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, alertou para possíveis efeitos secundários graves que podem estar associados às fluoroquinolonas. Estes danos podem superar os benefícios para pacientes1 com sinusite2, bronquite e infecções3 do trato urinário4 não complicadas que têm outras opções de tratamento.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA) alerta que impulsos compulsivos ou incontroláveis como jogar, comer, fazer compras e ter relações sexuais de maneira excessiva e fora do controle foram relatados com o uso do antipsicótico aripiprazol (Abilify, Abilify Maintena, Aristada e genéricos). Estes impulsos incontroláveis cessam quando o medicamento é interrompido ou a dose é reduzida.
[Mais...]
Estudo holandês, publicado pelo Archives of Disease in Childhood, revela que reações adversas ao uso de anti-histamínicos em crianças podem ser mais comuns do que sabemos, principalmente as erupções cutâneas1, convulsões e alterações comportamentais.
[Mais...]
A atualização das recomendações da U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF) de 2009 sobre o uso de aspirina para prevenir eventos de doença cardiovascular (DCV) e de 2007 sobre uso de aspirina e anti-inflamatórios não esteroides para prevenir o câncer1 colorretal (CCR) foi publicada pelo Annals of Internal Medicine.
[Mais...]
|