news.med.br
-
Pharma News
Em declaração da European Medicines Agency, a agência afirma que os benefícios da vacina1 da Astrazeneca contra a COVID-19 ainda superam os riscos, apesar da possível ligação a coágulos sanguíneos raros com plaquetas2 baixas. Na declaração da OMS, a organização, no momento, também considera que os benefícios da vacina1 AstraZeneca superam seus riscos e recomenda que a vacinação continue. A vacina1 não está associada a um aumento do risco geral de coágulos sanguíneos (eventos tromboembólicos) naqueles que a recebem.
[Mais...]
Em comunicado de imprensa da Moderna, empresa afirmou que o estudo de fase 3 da sua candidata a vacina1 contra COVID-19, mRNA-1273, atendeu aos critérios estatísticos com uma eficácia de 94,5%; a análise foi baseada em 95 casos de COVID-19, dos quais 90 foram observados no grupo de placebo2 versus 5 casos observados no grupo de mRNA-1273. A vacina1 foi geralmente bem tolerada e não foram relatadas quaisquer preocupações de segurança significativas.
[Mais...]
Em comunicado de imprensa da Pfizer, empresa afirmou que a análise de eficácia primária demonstra que a candidata a vacina1 BNT162b2 é 95% eficaz contra COVID-19, começando 28 dias após a primeira dose; 170 casos confirmados de COVID-19 foram avaliados, com 162 observados no grupo de placebo2 versus 8 no grupo de vacina1. A eficácia observada em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94% e a vacina1 foi bem tolerada em todas as populações.
[Mais...]
O ensaio RECOVERY, que descobriu que a dexametasona mostra benefícios em pacientes gravemente enfermos com covid-19, investigará o impacto de um coquetel de anticorpos1 antivirais projetado especificamente para covid-19, conhecido como REGN-COV2.
[Mais...]
A U.S. Food and Drug Administration emitiu uma autorização de uso emergencial (EUA, do inglês Emergency Use Authorization) de plasma1 convalescente experimental para o tratamento da COVID-19 em pacientes hospitalizados, como parte dos esforços da agência para combater a COVID-19.
[Mais...]
Resultados de estudo feito para avaliação de uma vacina1 contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer suportam uma avaliação mais aprofundada desta candidata a vacina1 de RNAm, que conseguiu estimular uma resposta imune em pacientes saudáveis.
[Mais...]
Resultados de estudo britâncio mostram que com o uso de dexametasona no tratamento de pacientes com COVID-19 grave e complicações respiratórias, uma morte seria evitada pelo tratamento de cerca de oito pacientes ventilados ou cerca de 25 pacientes que necessitam apenas de oxigênio.
[Mais...]
A Sorrento tem examinado diligentemente bilhões de anticorpos1 que poderiam neutralizar o novo coronavírus. Entre os anticorpos1 encontrados que mostram atividade neutralizante, um anticorpo2 se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção3 por SARS-CoV-2 de células4 saudáveis nas experiências.
[Mais...]
Em 1º de maio de 2020, a Food and Drug Administration dos EUA emitiu uma autorização de uso emergencial para o antiviral experimental remdesivir, para o tratamento de COVID-19 suspeita ou confirmada em laboratório em adultos e crianças hospitalizados com doença grave.
[Mais...]
Pesquisadores já estão testando antivirais amplamente utilizados para tratar o HIV1, na esperança de que eles também possam combater o novo coronavírus (2019-nCoV). Outros antivirais ainda experimentais incluindo um que foi testado sem sucesso contra o Ebola no ano passado também podem ser promissores.
[Mais...]
|