news.med.br
-
Pharma News
Ao longo dos últimos meses, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou três novos antibióticos para tratar pacientes com infecções1 bacterianas agudas da pele2 e de estruturas da pele2 (ABSSSI) causadas por bactérias como o Staphylococcus aureus, incluindo cepas3 resistentes à meticilina, também conhecidas como infecções1 por MRSA.
[Mais...]
A Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o Movantik (naloxegol), um tratamento oral para a constipação1 intestinal induzida por opioides em adultos com dor não-oncológica crônica.
[Mais...]
A Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o Contrave (cloridrato de naltrexona e cloridrato de bupropiona, comprimidos de liberação prolongada) como opção de tratamento para o controle crônico1 de peso corporal, associado a uma dieta reduzida em calorias2 e atividades físicas regulares.
[Mais...]
Trabalho apresentado na Interscience Conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy (ICAAC) 2014 mostra que crianças que receberam azitromicina (Zithromax) nos primeiros dias de vida estavam em um risco aumentado para o desenvolvimento de estenose1 hipertrófica do piloro (EHP), segundo pesquisadores de Maryland.
[Mais...]
Foi realizado um estudo de coorte1 na Dinamarca, de 1997 a 2011, publicado pelo periódico British Medical Journal (BMJ), com o objetivo de avaliar o risco de morte cardíaca associada ao uso de claritromicina e roxitromicina.
[Mais...]
Independentemente da idade ou da gravidade do AVC e apesar de um aumento do risco de hemorragia1 intracraniana fatal durante os primeiros dias após o tratamento, o alteplase mostrou melhorar significativamente as chances gerais de um bom resultado no tratamento do AVC quando usado no prazo de 4,5 horas do início do evento.
[Mais...]
Trabalho publicado pelo periódico The Lancet mostra que a combinação de dose fixa de nebivolol e valsartana é uma opção de tratamento eficaz e bem tolerada em pacientes com hipertensão arterial1.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou a AFREZZA, insulina1 humana em pó para inalação. Ela tem ação rápida para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus2 e é aplicada no início de cada refeição.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, alerta que a solução oral de lidocaína viscosa a 2% não deve ser usada para o tratamento de bebês1 e crianças com dor durante a erupção2 dos dentes. A FDA está exigindo que seja colocado um novo alerta na bula desta medicação, destacando esta informação. Esta medicação não está aprovada para tratar a dor do rompimento dos dentes na gengiva e o seu uso em bebês1 e crianças pequenas pode causar danos graves, incluindo a morte
[Mais...]
Agência Europeia de Medicamentos (EMA) iniciou uma revisão para avaliar os riscos cardiovasculares do uso de altas doses de ibuprofeno tomadas durante longos períodos.
[Mais...]
|