news.med.br
Resultados consistentes em todas as análises apoiam a eficácia não inferior de três regimes encurtados totalmente orais para o tratamento da tuberculose1 resistente à rifampicina. Os novos regimes foram bem-sucedidos para entre 85 e 90 por cento dos pacientes, em comparação com 81 por cento de sucesso para as pessoas no grupo de controle. A pesquisa, publicada no The New England Journal of Medicine, foi liderada por pesquisadores da Harvard Medical School e outros membros do projeto endTB.
[Mais...]
Os ensaios #HOPE4LIVER, testando a eficácia e a segurança da histotripsia como tratamento para tumores hepáticos primários e metastáticos, atingiram suas metas de sucesso técnico e segurança. O resultado, publicado na revista científica Radiology, apoia a adoção clínica precoce do procedimento. Quarenta e quatro participantes com 49 tumores foram inscritos no estudo. Após o tratamento, o sucesso técnico foi alcançado em 95% dos casos (42 de 44), eclipsando a meta de desempenho de 70%.
[Mais...]
O câncer1 pancreático é um câncer1 mortal que geralmente não é encontrado até que se espalhe para outras partes do corpo. Agora, pesquisadores desenvolveram um exame de sangue2 simples para detectar esse câncer1 antes de se espalhar. O teste pode ser usado para triagem de rotina para melhorar a baixa taxa de sobrevivência3 da doença. As descobertas foram publicadas na revista Science Translational Medicine.
[Mais...]
As vacinas contra o câncer1 devem induzir células2 imunes, chamadas células2 T CD8+, que podem reconhecer células2 cancerígenas a longo prazo. No câncer1 de pâncreas3, um câncer1 comum e mortal, as vacinas de RNA que codificam neoantígenos proteínas4 mutantes encontradas apenas em células2 cancerígenas induzem números substanciais de células2 T CD8+ de longa duração com função preservada, e sua presença se correlaciona com melhores resultados clínicos em um acompanhamento de três anos. As descobertas foram publicadas na revista Nature.
[Mais...]
Em um ensaio clínico de fase 1, publicado na revista Nature, nove adultos com câncer1 renal2 em estágio III e IV foram tratados com uma vacina3 personalizada contra o câncer1 que tem como alvo neoantígenos (proteínas4 mutantes expressas por células5 tumorais). A vacina3 gerou respostas imunes robustas em todos os nove indivíduos. Os pacientes tinham um tipo de câncer1 renal2 chamado carcinoma6 de células5 renais de células5 claras e, embora todos eles estivessem em alto risco de recorrência7 da doença devido ao estágio avançado da condição, nenhum apresentou retorno do câncer1 durante o estudo.
[Mais...]
Um ensaio clínico de fase I de células1 CAR-T GD2 (células1 imunes projetadas para atingir a molécula GD2) em crianças e adultos jovens com gliomas difusos da linha média cânceres incuráveis do sistema nervoso central2 mostrou resultados promissores. A terapia de células1 imunes reduziu os tumores cerebrais, restaurou a função neurológica e para um participante do ensaio clínico da Stanford Medicine apagou todos os traços detectáveis de um câncer3 cerebral normalmente considerado incurável, com o tumor4 permanecendo indetectável por mais de três anos. As descobertas foram publicadas na revista Nature.
[Mais...]
Células-tronco1 sanguíneas humanas foram produzidas em laboratório pela primeira vez, o que pode melhorar significativamente a forma como certos tipos de câncer2 são tratados, reduzindo a dependência de doadores. As descobertas foram publicadas na revista Nature Biotechnology. As células cultivadas3 em laboratório até agora só foram testadas em camundongos, mas quando infundidas nos animais, as células4 se tornaram medula óssea5 funcional em níveis semelhantes aos observados após transplantes de células sanguíneas6 do cordão umbilical7.
[Mais...]
A primeira terapia pré-natal para atrofia1 muscular espinhal (AME) mostrou resultados promissores, indicou um relato de caso publicado no The New England Journal of Medicine. Mais de 2 anos após o nascimento da criança, nenhuma característica identificável de AME foi observada. A criança foi tratada no útero2 com risdiplam (Evrysdi), que é aprovado para tratar AME em pacientes pediátricos e adultos, e continua a receber o medicamento oral diariamente.
[Mais...]
Tomar um suplemento diário de ômega-3 parece desacelerar a taxa de envelhecimento biológico em três meses e ainda mais se combinado com vitamina1 D e exercício, sugere um estudo publicado na revista Nature Aging. Os pesquisadores avaliaram o efeito das intervenções em quatro relógios de metilação do DNA que funcionam como biomarcadores do envelhecimento biológico (PhenoAge, GrimAge, GrimAge2 e DunedinPACE) ao longo de 3 anos.
[Mais...]
O serviço de saúde1 pública dos Estados Unidos publicou um importante documento destacando o uso de álcool como a terceira principal causa evitável de câncer2 no país, após tabaco e obesidade3. No mundo, foram relatados 741.300 casos de câncer2 atribuíveis ao consumo de álcool em 2020. Evidências científicas demonstram uma relação causal entre o uso de álcool e o aumento do risco de pelo menos sete tipos diferentes de câncer2, e quanto mais álcool consumido, maior o risco de câncer2.
[Mais...]
Mostrar: 10 1 a 10 (Total: 3974)
|