news.med.br
Enquanto alguns teorizam que a terapia com testosterona pode neutralizar os efeitos do envelhecimento nas artérias1, os resultados de uma nova pesquisa, publicada no periódico Hypertension, da American Heart Association, indicam que melhorias na saúde2 e função das artérias1 estão relacionadas ao aumento da atividade física, e não à terapia com testosterona.
[Mais...]
Pesquisa publicada na revista científica Genetics in Medicine mostra que pessoas hospitalizadas com COVID-19, em geral, eram mais propensas a ter uma variação genética que causa a deleção do gene KLRC2, que codifica os receptores NKG2C, que, por sua vez, ajudam no combate de infecções1 virais. Essa variação genética é encontrada em cerca de 4% da população, em que a expressão desses receptores está ausente, e outros 30% que apresentam nível de expressão significativamente menor dos receptores.
[Mais...]
Nova pesquisa, publicada na Nature Communications, descreve a descoberta de uma dependência única das células1 cancerosas em uma proteína específica, o que pode levar a tratamentos para cânceres difíceis de tratar. O estudo demonstrou como células1 tumorais cromossomicamente instáveis requerem especificamente a proteína KIF18A para proliferação. Assim, essa característica pode ser explorada para reduzir a capacidade proliferativa dessas células1.
[Mais...]
Pesquisadores identificaram uma ligação causal entre o consumo excessivo de álcool e os genes do relógio circadiano em uma região do cérebro1 anteriormente implicada no uso perigoso de álcool. O estudo foi publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research. O consumo excessivo de álcool é responsável por mais da metade das mortes relacionadas ao álcool.
[Mais...]
Um estudo publicado no periódico Pediatrics avaliou a incidência1 de distúrbios de saúde2 mental em crianças com doença cardíaca congênita3. Descobriu-se que todos os jovens do estudo com cardiopatia congênita3 de todas as gravidades tiveram chances significativamente maiores de ansiedade e/ou depressão ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, destacando que a triagem para essas condições deve ser considerada em todos os pacientes com cardiopatia congênita3.
[Mais...]
Um novo estudo de modelagem publicado pelo The Lancet estimou o impacto da vacinação na saúde1 contra dez patógenos em 98 países de baixa e média renda de 2000 a 2030. Os aumentos na cobertura de vacinas e a introdução de novas vacinas nesses países tiveram um grande impacto na redução da mortalidade2. Sem vacinação, a mortalidade2 em crianças menores de 5 anos seria 45% maior nesses países.
[Mais...]
Estudo publicado pelo periódico Diabetes1 Care e realizado com o objetivo de investigar o efeito da metformina2 sobre os níveis de testosterona em homens com diabetes mellitus3 tipo 2 mostrou que o uso de metformina2 oral pode diminuir os níveis de testosterona sérica, independentemente do controle da glicose4 no sangue5.
[Mais...]
A ivermectina é um medicamento antiparasitário aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), usado para tratar várias doenças tropicais negligenciadas, incluindo oncocercose, helmintíases e escabiose1. Para essas indicações, a ivermectina tem sido amplamente usada e geralmente é bem tolerada. Ela não é aprovada pela FDA para o tratamento de qualquer infecção2 viral. A recomendação do NIH foi atualizada de contra o uso da ivermectina para tratamento da covid para nem contra nem a favor.
[Mais...]
Uma semana após o Dr. Paul Marik e o Dr. Pierre Kory membros fundadores da Front Line Covid-19 Critical Care Alliance (FLCCC) juntamente com o Dr. Andrew Hill, pesquisador e consultor da Organização Mundial da Saúde1 (OMS), apresentarem seus dados perante o NIH Treatment Guidelines Panel, o NIH atualizou sua recomendação sobre a ivermectina, tornando-a uma opção para uso na COVID-19.
[Mais...]
A lesão1 da medula espinhal2 induz instabilidade hemodinâmica3 que ameaça a sobrevivência4, prejudica a recuperação neurológica, aumenta o risco de doença cardiovascular e reduz a qualidade de vida. Estudo publicado pela Nature mostra que uma "neuroprótese barorreflexa" controla a hemodinâmica3 durante longos períodos de tempo após lesões5 da medula espinhal2, podendo eventualmente no futuro substituir os tratamentos atualmente disponíveis.
[Mais...]
Mostrar: 10 1 a 10 (Total: 2638)
|