news.med.br
Um bloqueador dos canais de cálcio ajudou a preservar parcialmente a secreção estimulada do peptídeo C1 em crianças com diabetes tipo 12 recém-diagnosticado, embora um gerenciamento mais intensivo não o tenha feito, de acordo com um ensaio clínico randomizado3 publicado no JAMA. Crianças e adolescentes que foram randomizados para receber verapamil oral uma vez ao dia dentro de 31 dias após o diagnóstico4 tiveram uma maior área média sob a curva de peptídeo C1 após 52 semanas em comparação com placebo5. Após 52 semanas de tratamento, o grupo verapamil manteve um nível de peptídeo C1 30% maior.
[Mais...]
Um novo estudo, publicado na revista PLOS One, avaliou os preditores de trajetórias de funcionamento cognitivo1 entre idosos americanos. Os dados apontaram que os muitos fatores incluídos no estudo estatisticamente representavam apenas 38% da variação entre os participantes em seu nível de função cognitiva2 aos 54 anos. Descobriu-se que os fatores com o maior efeito incluíam educação pessoal, riqueza e renda familiares, raça, ocupação, nível de depressão e educação dos pais.
[Mais...]
Um adesivo usado fora da garganta1 pode detectar a fala e transmiti-la mesmo quando a pessoa murmura as palavras silenciosamente. O dispositivo poderia ajudar trabalhadores em ambientes ruidosos ou pessoas com dificuldades de fala a se comunicar. As descobertas foram publicadas na revista Nature Machine Intelligence. A garganta1 artificial vestível e inteligente baseada em grafeno é sensível à fala humana e aos movimentos relacionados à vocalização. O adesivo tem apenas 25 micrômetros de espessura.
[Mais...]
Um estudo em fase preprint para o The Lancet, publicado na plataforma SSRN, mostrou que o tratamento precoce com metformina1 reduziu o risco de COVID longa entre pacientes ambulatoriais, de acordo com resultados secundários de um estudo negativo de fase III. No estudo COVID-OUT com mais de 1.100 participantes randomizados, a incidência2 cumulativa de COVID longa foi de 6,3% no grupo metformina1 versus 10,6% no grupo placebo3 ao longo de 10 meses de acompanhamento.
[Mais...]
O jejum tem sido sugerido como uma abordagem útil para prevenir ou controlar doenças crônicas, como câncer1, obesidade2 e doenças cardíacas mas resultados de estudos com camundongos mostram que jejuns prolongados podem prejudicar o sistema imunológico3. Em um novo estudo, publicado na revista Immunity, camundongos que jejuaram por 24 horas tiveram mais inflamação4 e foram mais propensos a morrer de uma infecção5 bacteriana do que os camundongos seguindo um horário regular de alimentação.
[Mais...]
A descoberta de que moléculas produzidas por microrganismos intestinais podem afetar as células1 imunológicas e, portanto, o sucesso da quimioterapia2 para o câncer3 de pâncreas4 aponta o caminho para o uso de intervenções nutricionais para melhorar os resultados. Os achados são de um estudo publicado na revista Nature. No estudo, mostrou-se que o ácido indol-3-acético (AIA), um metabólito5 do triptofano derivado da microbiota6, é enriquecido em pacientes que respondem ao tratamento. Transplante de microbiota6 fecal, manipulação dietética de curto prazo de triptofano e administração oral de AIA aumentam a eficácia da quimioterapia2 em modelos de camundongos de câncer3 de pâncreas4.
[Mais...]
Infecções1 do trato geniturinário materno durante a gravidez2 foram associadas ao desenvolvimento de leucemia3 na prole, segundo um estudo nacional dinamarquês publicado no JAMA Network Open. A infecção4 materna durante a gravidez2 foi associada a um risco 35% maior de leucemia3 infantil, mas não a outros tipos de câncer5 infantil. Essa associação foi atribuída principalmente a infecções1 genitais e do trato urinário6, que foram associadas a um risco aumentado em 142% e 65% de leucemia3 infantil, respectivamente.
[Mais...]
Injeções que bloqueiam uma proteína inflamatória reduziram pela metade o tamanho das lesões1 de endometriose2 em macacos. A injeção3 utiliza um anticorpo4 que alivia a inflamação5, revertendo parcialmente a endometriose2 quando administrada mensalmente. Depois dos testes bem-sucedidos em macacos, o anticorpo4 agora está sendo testado em pessoas. O estudo foi publicado na revista Science Translational Medicine. Os pesquisadores desenvolveram um anticorpo4 chamado AMY109 que inibe a interleucina-8 (IL-8), cuja expressão é altamente regulada em tecidos endometrióticos e intimamente correlacionada com a progressão da doença. Os achados apontam que o anticorpo4 AMY109 pode representar uma terapia modificadora da doença para pacientes6 com endometriose2.
[Mais...]
Gestantes considerando partos vaginais tiveram um risco menor de desenvolver sepse1 durante o parto se fossem tratadas com uma dose única do antibiótico azitromicina, mostrou um estudo multinacional envolvendo sete países de baixa ou média renda, publicado no The New England Journal of Medicine. No estudo A-PLUS, a incidência2 de sepse1 ou morte materna foi de 1,6% para mulheres que receberam profilaxia com azitromicina, em comparação com 2,4% para aquelas designadas para placebo3. No entanto, a azitromicina não diminuiu o risco de natimortalidade, sepse1 neonatal ou morte neonatal. Essas descobertas têm o potencial de mudar a prática clínica, fornecendo uma abordagem segura, eficaz e de baixo custo para reduzir a carga global de sepse1 e morte materna.
[Mais...]
Um novo estudo, publicado no periódico Human Reproduction, sugere fatores ocupacionais associados a maiores concentrações de esperma1 e níveis séricos de testosterona. Segundo os pesquisadores, homens que levantam objetos pesados regularmente no trabalho têm contagens de esperma1 mais altas do que homens cujo trabalho é menos exigente fisicamente. Embora o estudo atual tenha encontrado uma relação entre atividade física e fertilidade em homens2 que procuram tratamento de fertilidade, serão necessárias mais pesquisas para confirmar se essas descobertas são verdadeiras para homens da população em geral.
[Mais...]
Mostrar: 10 1 a 10 (Total: 3430)
|