news.med.br
Em um novo estudo dinamarquês, a exposição ao fluconazol não foi associada a um risco aumentado de natimortalidade ou de morte neonatal. O estudo foi publicado pelo periódico The Journal of the American Medical Association (JAMA).
[Mais...]
Em declaração da European Medicines Agency, a agência afirma que os benefícios da vacina1 da Astrazeneca contra a COVID-19 ainda superam os riscos, apesar da possível ligação a coágulos sanguíneos raros com plaquetas2 baixas. Na declaração da OMS, a organização, no momento, também considera que os benefícios da vacina1 AstraZeneca superam seus riscos e recomenda que a vacinação continue. A vacina1 não está associada a um aumento do risco geral de coágulos sanguíneos (eventos tromboembólicos) naqueles que a recebem.
[Mais...]
As conclusões de um novo estudo podem ajudar a melhorar a detecção precoce de câncer1 entre os indivíduos na população em geral que são atendido por médicos de família, segundo pesquisadores britânicos. Eles descobriram que pacientes com aumento da contagem de plaquetas2 no sangue3 (trombocitose4) estão em maior risco de serem diagnosticados com câncer1 dentro de um ano, particularmente se tiverem uma segunda contagem de plaquetas2 aumentada dentro de seis meses.
[Mais...]
Pesquisadores vinculados ao projeto Repurposing Drugs in Oncology analisaram a literatura disponível e acreditam que os dados disponíveis são suficientes para que se dê início a ensaios clínicos1 de uso do diclofenaco no tratamento de vários tipos de câncer2.
[Mais...]
Artigo publicado pelo The American Journal of Medicine descreve os principais princípios fisiopatológicos relacionados ao paciente com infecção1 precoce tratado em casa. O artigo discute que, na ausência de resultados de ensaios clínicos2, os médicos devem usar o que foi aprendido sobre a fisiopatologia3 da infecção1 por SARS-CoV-2 para determinar o tratamento ambulatorial precoce da doença com o objetivo de prevenir hospitalização ou morte.
[Mais...]
Resultados de estudo publicado no JAMA Network Open sugerem que a amplitude de distribuição dos glóbulos vermelhos (RDW) elevada na admissão e RDW crescente durante a hospitalização foram associadas a aumentos estatisticamente significativos no risco de mortalidade1 em pacientes hospitalizados com COVID-19. O teste RDW pode ser útil para a estratificação de risco do paciente.
[Mais...]
Um ensaio clínico randomizado1, publicado pelo JAMA Network, avaliou o uso de fluoxetina para comportamentos obsessivo-compulsivos em crianças e adolescentes com transtornos do espectro do autista.
[Mais...]
Em busca de novas possibilidades terapêuticas para a diabetes1, pesquisadores do Mount Sinai Hospital fizeram triagem de mais de 100 mil moléculas e apenas uma se destacou como capaz de induzir reprodução2 das células3 pancreáticas produtoras de insulina4: a harmina. Esta molécula primeiramente encontrada nas sementes da planta Peganum harmala ou arruda da Síria é também a principal molécula com efeitos farmacológicos no cipó das almas ou "ayahuasca".
[Mais...]
Nesta revisão sistemática, publicada pelo The British Medical Journal, as intervenções não medicamentosas foram consideradas mais eficazes do que as intervenções medicamentosas para reduzir os sintomas1 de depressão em pessoas com demência2 sem um transtorno depressivo maior. Exceto para massagem e terapia de toque, estimulação cognitiva3 combinada com um inibidor da colinesterase e estimulação cognitiva3 combinada com exercícios e interação social, que foram mais eficazes do que algumas intervenções medicamentosas, nenhuma diferença estatisticamente significativa foi encontrada na eficácia comparativa de intervenções medicamentosas e não medicamentosas.
[Mais...]
Em estudo realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, tomografias de 750 indivíduos mostram que as pessoas obesas têm órgãos maiores e, portanto, mais células1. Isso pode explicar por que as pessoas obesas têm um risco maior de muitos tipos de câncer2.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 1039)
|