Os resultados de uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais e da Fundação Oswaldo Cruz sugerem que a presença da bactéria1 Wolbachia em mosquitos Aedes aegypti tem a capacidade de reduzir a transmissão do vírus2 da febre amarela3 e pode ser usada como uma estratégia complementar para a prevenção da transmissão dessa doença, juntamente com o programa de vacinação humana.
[Mais...]
Cápsula que libera insulina1 na corrente sanguínea após se posicionar no estômago2 pode substituir as injeções de insulina1 usadas por pacientes com diabetes3, é o que promete a nova descoberta do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Elas ainda precisam ser testadas em humanos, mas são esperança para milhões de diabéticos.
[Mais...]
Dados do The Global Burden of Disease Study identificaram mudanças notáveis nas taxas de suicídio em todo o mundo. Seus resultados indicam reduções substanciais no suicídio globalmente, mas ressaltam que ele continua sendo uma das principais causas de anos de vida perdidos em muitas partes do mundo. Além disso, as descobertas chamam a atenção para a notável heterogeneidade nas tendências de suicídio entre países e subgrupos demográficos que merecem uma investigação mais aprofundada.
[Mais...]
Publicadas as atualizações das recomendações da Academia Americana de Pediatria para o uso rotineiro de vacinas contra influenza1 e medicamentos antivirais na prevenção e tratamento da gripe2 em crianças para a temporada 2018-2019.
[Mais...]
Os desafios de saúde1 são muitos no mundo: surtos de doenças evitáveis por vacinação, crescimento de patógenos resistentes a medicamentos, taxas crescentes de obesidade2 e inatividade física, poluição ambiental, mudança climática e múltiplas crises humanitárias. Em 2019, a Organização Mundial de Saúde1 põe em prática um novo plano estratégico de 5 anos o 13th General Programme of Work para enfrentar essas ameaças.
[Mais...]
A cada ano, a American Cancer1 Society estima o número de novos casos de câncer1 e mortes que ocorrerão nos Estados Unidos e compila os dados mais recentes sobre incidência2, mortalidade3 e sobrevivência4 de câncer1. Os dados do documento deste ano mostram que a taxa de mortalidade3 por câncer1 (2007‐2016) diminuiu anualmente em mulheres e homens em 1,4% e 1,8%, respectivamente.
[Mais...]
As mulheres geralmente têm acesso limitado à contracepção1, e os métodos de barreira têm baixa aceitação e uma alta taxa de falha, principalmente devido ao uso incorreto, o que pode resultar em gravidez2 não planejada. Uma equipe da Georgia Tech inventou um adesivo com microagulhas que se implantam na pele3 e se dissolvem, liberando hormônio4.
[Mais...]
Artigo publicado pelo The New England Journal of Medicine (NEJM) mostra que, em 2016, a morte entre crianças e adolescentes tornou-se um evento raro. Os declínios nas mortes por doenças infecciosas ou câncer1, que resultaram do diagnóstico2 precoce, vacinas, antibióticos e tratamento médico e cirúrgico, deram lugar a um aumento nas mortes por causas relacionadas a lesões3, incluindo acidentes de carro, ferimentos por arma de fogo e o problema emergente de casos de overdoses causadas por opioides.
[Mais...]
O risco de acidente vascular cerebral1 ao longo da vida foi calculado em uma estimativa publicada pelo periódico The New England Journal of Medicine (NEJM), na qual estimou-se o risco de AVC ao longo da vida a nível regional, nacional e global, utilizando dados de um estudo abrangente sobre a prevalência2 de doenças graves conhecido como Global Burden of Disease (GBD) Study 2016.
[Mais...]
Um estudo randomizado1 e controlado, conhecido como Happy Quit, coordenado por pesquisadores chineses, mostrou a eficácia das mensagens de texto enviadas a pacientes em uma intervenção com o objetivo de ajudar pessoas a parar de fumar.
[Mais...]
|