US Department of Health and Human Services (HHS) publica novas diretrizes sobre atividade física para americanos, incluindo crianças a partir de 3 anos de idade
Aproximadamente 80% dos adultos e adolescentes norte-americanos são insuficientemente ativos. A atividade física estimula o crescimento e o desenvolvimento normais e pode fazer com que as pessoas sintam, funcionem e durmam melhor e reduzam o risco de muitas doenças crônicas.
O Comitê Consultivo de Diretrizes de Atividade Física de 2018 realizou uma revisão sistemática da ciência que apoia a atividade física e a saúde1. A comissão abordou 38 questões e 104 subquestões e classificou as evidências com base na consistência e qualidade das pesquisas. Evidências classificadas como fortes ou moderadas foram a base das principais diretrizes. O Department of Health and Human Services baseou as novas diretrizes no chamado Physical Activity Guidelines Advisory Committee Scientific Report.
As diretrizes de atividade física para americanos, 2ª edição, fornecem informações e orientações sobre os tipos e as quantidades de atividade física que proporcionam benefícios substanciais à saúde1. Profissionais de saúde1 e pessoas com cargos políticos devem facilitar a conscientização sobre as diretrizes e promover os benefícios da atividade física para a saúde1, além de apoiar os esforços para implementar programas, práticas e políticas que facilitem o aumento da atividade física e a melhoria na saúde1 da população dos EUA.
Confira abaixo o infográfico com as principais recomendações do "The Physical Activity Guidelines for Americans" ou PAG. Clique sobre a imagem para visualizá-la ampliada.
Leia sobre "Caminhadas", "Musculação para idosos", "Pilates", "Alongamento" e "Treinamento funcional".
Fonte: JAMA, publicação online em 12 de novembro de 2018