Estudo coordenado por Grégoire Courtine, do laboratório suíço Swiss Federal Institute of Technology, em Lausanne, com publicação online pela revista Nature dá esperança a pessoas paralisadas. A pesquisa avaliou um dispositivo que foi capaz de retomar o movimento de macacos paralisados por uma lesão1 parcial da medula2 alguns dias após a ocorrência da lesão1. O novo equipamento é uma interface sem fio que liga o córtex motor à medula espinhal3 através de impulsos elétricos.
[Mais...]
Crianças a partir dos 18 meses de idade podem se beneficiar da utilização de meios eletrônicos, de acordo com uma nova diretriz emitida pela Academia Americana de Pediatria (AAP) e uma breve orientação emitida pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos em conjunto com o Departamento de Saúde1 e Serviços Humanos. Ambos os documentos recomendam limitar o tempo gasto em telas eletrônicas e mudam a ênfase para ajudar as famílias a utilizarem meios eletrônicos de forma construtiva.
[Mais...]
Pesquisadores britânicos descobriram que homens com transtorno de ansiedade generalizada têm uma probabilidade duas vezes maior de morrer de câncer1 do que os homens que não sofrem deste transtorno. Isto é válido mesmo após levar em conta fatores adicionais, tais como idade, as principais doenças crônicas, doenças mentais graves, tabagismo, álcool, atividade física e medicamentos. As mulheres não mostram esta associação entre ansiedade e morte por câncer1.
[Mais...]
O aparecimento do diabetes tipo 11 é tão provável de ocorrer em pessoas com mais de 30 anos de idade como naquelas mais jovens, segundo mostra uma nova pesquisa apresentada na 52ª Reunião Anual da European Association for the Study of Diabetes2 2016, na Alemanha, pelo Dr. Nicholas JM Thomas, do Institute of Biomedical and Clinical Science, da University of Exeter Medical School, no Reino Unido.
[Mais...]
Em trabalho apresentado na 52ª Reunião Anual da European Association for the Study of Diabetes1, em Munique, na Alemanha, foi demonstrado que o aumento do teor de proteínas2 no café da manhã tem um impacto significativo sobre a glicemia pós-prandial3, HbA1c4, sobre a perda de peso e a saciedade. No entanto, para o mesmo teor de proteína, o whey protein vs outras fontes de proteína produziu benefícios adicionais sobre a redução dos parâmetros citados.
[Mais...]
Com o aumento alarmante das doenças infantis do desenvolvimento neurológico, como o autismo e o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), um grupo de cientistas, profissionais de saúde1 e defensores da saúde1 das crianças estão convidando para uma maior monitorização de produtos químicos neurotóxicos.
[Mais...]
Documentos recentemente descobertos por uma pesquisadora da Universidade da Califórnia, em São Francisco, e publicados pela revista JAMA Internal Medicine, sugerem que cinco décadas de pesquisas sobre o papel da nutrição1 nas doenças cardíacas, incluindo muitas das recomendações dietéticas de hoje em dia, pode ter sido em grande parte moldado pela indústria do açúcar2.
[Mais...]
As evidências epidemiológicas, observacionais e experimentais acumuladas até o momento demonstram as consequências cardiovasculares prejudiciais à saúde1 geradas pela exposição de crianças ao fumo passivo. Isto exige uma política forte que tenha tolerância zero com esta exposição, segundo declaração da American Heart Association.
[Mais...]
A primeira vacina1 aprovada contra a dengue2 já foi licenciada em seis países. Cientistas do Imperial College London, Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e da University of Florida estudaram a nova vacina1 e preveem que a sua eficácia depende fortemente do grupo de idade das pessoas vacinadas e da intensidade de transmissão local.
[Mais...]
Há mais uma razão para manter um peso corporal saudável à medida que envelhecemos: limitar o ganho de peso pode ajudar a reduzir o risco de mais oito tipos de câncer1. Uma equipe internacional de pesquisadores da Agência Internacional de Investigação do Câncer1 (IARC) identificou oito tipos adicionais de câncer1 ligados ao excesso de peso e à obesidade2: estômago3, fígado4, vesícula5, pâncreas6, ovário7, tireoide8, meningioma e mieloma9 múltiplo.
[Mais...]
|