Em trabalho publicado pelo BMJ Public Health, foram estudadas as diferenças de gênero nas associações entre tendências de interação por idade nas mídias sociais e bem-estar entre adolescentes de 10 a 15 anos de idade no Reino Unido. Os autores são do Institute for Social and Economic Research, University of Essex, Colchester, e do ESRC International Centre for Lifecourse Studies in Society and Health, Department of Epidemiology and Public Health, University College London, ambos no Reino Unido.
[Mais...]
Indivíduos com implantes mamários têm um risco de desenvolver linfoma1 anaplásico2 de grandes células3, ou BIA-ALCL. O BIA-ALCL não é câncer4 de mama5 - é um tipo de linfoma1 não-Hodgkin (câncer4 do sistema imunológico6). Na maioria dos casos, o BIA-ALCL é encontrado no tecido7 cicatricial e no fluido próximo ao implante8, mas em alguns casos pode se espalhar por todo o corpo.
[Mais...]
Um estudo populacional longitudinal, publicado pelo periódico Neurology, mostrou que um alto nível de aptidão física cardiovascular em mulheres de meia-idade está associado a uma redução próxima de 90% no risco de demência1 na velhice. As mulheres foram acompanhadas ao longo de 44 anos.
[Mais...]
Faz 20 anos que o governo federal americano, sob o conselho de um painel de especialistas convocado pelo National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), baixou o ponto de corte do índice de massa corporal1 (IMC2) para o excesso de peso. No entanto, este ponto ainda pode ser muito alto, principalmente para mulheres na pós-menopausa3. É o que fala um artigo publcado pelo periódico JAMA.
[Mais...]
Com a crescente integração da tecnologia de smartphones em cuidados médicos, a introdução desses dispositivos de comunicação computadorizados de alta qualidade e com câmeras digitais incorporadas oferece novas possibilidades em neuroendoscopia. Cientistas da USP usam com sucesso smartphones acoplados a um endoscópio para a realização de neurocirurgias minimamente invasivas.
[Mais...]
A suplementação1 dietética é uma indústria de aproximadamente US$ 30 bilhões nos Estados Unidos, com mais de 90.000 produtos no mercado. Em pesquisas norte americanas recentes, 52% dos adultos dos EUA relataram uso de pelo menos um produto de suplemento e 10% relataram uso de pelo menos quatro desses produtos. Vitaminas e minerais estão entre os suplementos mais populares e são aceitos por 48% e 39% dos adultos, respectivamente, tipicamente para manter a saúde2 e prevenir doenças.
[Mais...]
O Chief Medical Officers' (OCM), do Reino Unido, fez uma revisão sistemática das evidências disponíveis sobre riscos e benefícios da ingestão de bebidas alcoólicas para permitir que as pessoas entendam os riscos que o álcool pode representar para sua saúde1 e possam fazer escolhas informadas sobre a ingestão de álcool.
[Mais...]
Médicos da Royal Society for Public Health (RSPH), no Reino Unido, solicitam mudanças nos rótulos de bebidas alcoólicas. As pessoas que consomem álcool precisam de uma maior conscientização a respeito dos danos que o álcool pode causar à saúde1.
[Mais...]
A fumaça de cigarro eletrônico (ECS) fornece nicotina através de aerossóis sem queimar tabaco e é promovida como não carcinogênica, ganhando popularidade significativa.
[Mais...]
Um ingrediente comumente encontrado em pastas de dentes pode ser empregado como fármaco1 antipalúdico, contra estirpes de parasitas da malária que se tornaram resistentes à pirimetamina. Esta descoberta, liderada por pesquisadores da Universidade de Cambridge, foi auxiliada por Eve, um "robô científico e dotado de inteligência artificial".
[Mais...]
|