news.med.br
-
Pharma News
A Sorrento tem examinado diligentemente bilhões de anticorpos1 que poderiam neutralizar o novo coronavírus. Entre os anticorpos1 encontrados que mostram atividade neutralizante, um anticorpo2 se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção3 por SARS-CoV-2 de células4 saudáveis nas experiências.
[Mais...]
Em 1º de maio de 2020, a Food and Drug Administration dos EUA emitiu uma autorização de uso emergencial para o antiviral experimental remdesivir, para o tratamento de COVID-19 suspeita ou confirmada em laboratório em adultos e crianças hospitalizados com doença grave.
[Mais...]
Pesquisadores já estão testando antivirais amplamente utilizados para tratar o HIV1, na esperança de que eles também possam combater o novo coronavírus (2019-nCoV). Outros antivirais ainda experimentais incluindo um que foi testado sem sucesso contra o Ebola no ano passado também podem ser promissores.
[Mais...]
A U.S. Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o pó nasal Baqsimi, a primeira terapia com glucagon1 aprovada para o tratamento de emergência2 de hipoglicemia3 grave que pode ser administrada sem injeção4.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Dovato (dolutegravir e lamivudina) como um regime completo para o tratamento da infecção1 pelo vírus2 da imunodeficiência3 humana tipo 1 (HIV4-1) em adultos sem histórico de tratamento antirretroviral e sem substituições conhecidas ou suspeitas por resistência aos componentes individuais do Dovato.
[Mais...]
Em trabalho publicado pelo The New England Journal of Medicine (NEJM), investigou-se a eficácia de quatro tratamentos frequentemente usados na ceratose actínica1 e observou-se que o creme de fluorouracil 5% foi o mais efetivo entre os medicamentos usados.
[Mais...]
A aprovação da imunoterapia com Atezolizumabe (Tecentriq, Genentech/Roche) foi realizada pela US Food and Drug Administration, para ser usada juntamente com a quimioterapia1 com paclitaxel ligado à albumina2 ou nab-paclitaxel (Abraxane, Celgene), no tratamento de primeira linha do câncer3 de mama4 triplo negativo de pacientes PD-L1 positivos, com tumores localmente avançados ou metastáticos, irressecáveis.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, aprovou o Spravato (esketamina), um antidepressivo em spray nasal, em conjunto com o antidepressivo oral, para tratar adultos com depressão resistente ao tratamento. Devido ao risco de efeitos adversos graves resultantes da sedação1 e dissociação causada pela administração de Spravato, a medicação deve ser administrada em consultório médico certificado, onde o prestador de cuidados de saúde2 pode monitorar o paciente.
[Mais...]
Primeiro medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) através do FDAs Limited Population Pathway for Antibacterial and Antifungal Drugs, o Arikayce vai estimular o desenvolvimento de novos antibióticos para necessidades médicas não atendidas.
[Mais...]
Pesquisa publicada na revista Oncotarget e que venceu o VIII Prêmio Octavio Frias de Oliveira, na categoria Pesquisa em Oncologia, realizada por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e colaboradores do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), identificou uma combinação de medicamentos que pode ampliar a eficácia do tratamento para o câncer1 cerebral e o câncer1 de pele2.
[Mais...]
|