Foi lançado no ano passado um Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde1 Suplementar (IESS) e pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O documento mostra que eventos adversos em hospitais matam mais do que o câncer2 no Brasil, sendo a segunda causa de morte mais comum.
[Mais...]
A Organização Mundial de Saúde1 (OMS) publicou informações sobre o surto de Ebola no Congo. Desde a publicação do primeiro "Disease Outbreak News" sobre o Ebola no Equateur, província da República Democrática do Congo, em 10 de maio de 2018, outros sete casos suspeitos foram notificados pelo Ministério da Saúde1 do país.
[Mais...]
A doença cardiovascular é a principal causa de morte em todo o mundo, representando uma em cada três mortes. A OMS identificou que a eliminação da gordura trans1 produzida industrialmente (produto contendo óleos parcialmente hidrogenados) dos alimentos é uma intervenção efetiva para prevenir doenças cardiovasculares2. A gordura trans1 produzida industrialmente causa cerca de 540.000 mortes a cada ano em todo o mundo.
[Mais...]
O cuidado integral na gestação deve se estender até o "quarto trimestre" da gravidez1 e incluir comunicação contínua entre as novas mães e seus provedores de cuidados obstétricos durante os primeiros 3 meses após o nascimento do bebê, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG).
[Mais...]
Publicado no Journal of Epidemiology & Community Health o primeiro estudo, de nosso conhecimento, que demonstrou que a ingestão alimentar afetou a idade na menopausa1 natural em uma coorte2 prospectiva de mulheres britânicas. Ele mostra que o consumo elevado de peixes oleosos, legumes frescos, bem como vitamina3 B6 e zinco estão associados a um início tardio da menopausa1 natural, enquanto um alto consumo de massas e arroz branco está associado a uma idade mais precoce na menopausa1 natural.
[Mais...]
Segundo Kate L. Brookie e colaboradores da University of Otago, em Dunedin, na Nova Zelândia, a maior ingestão de frutas e vegetais crus contribui para melhoria da saúde1 mental, pois dessa forma eles são ingeridos de maneira a aproveitar seus micronutrientes2.
[Mais...]
Começar cada dia com o café da manhã pode ajudar a manter o peso ao longo dos anos, segundo dados de um estudo preliminar que será apresentado no Experimental Biology Annual Meeting 2018, em San Diego.
[Mais...]
Números oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade1 (SIM) mostram que o câncer2 já é a principal causa de morte em 10% dos municípios brasileiros. A análise é do Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer2 (TJCC), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e diz que a doença avança a cada ano.
[Mais...]
Apesar de ter sido a primeira região do mundo a ser declarada como "livre de sarampo1", uma doença viral que pode causar graves problemas de saúde2, as Américas notificaram 385 casos confirmados de sarampo1 em onze países em 2018.
[Mais...]
A Dra. Diane Barsky, médica assistente da Divisão de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição1 do Children's Hospital of Philadelphia (CHOP), fala sobre dieta anti-inflamatória e seus benefícios na vida da criança.
[Mais...]
|