news.med.br
-
Pharma News
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, alerta que a solução oral de lidocaína viscosa a 2% não deve ser usada para o tratamento de bebês1 e crianças com dor durante a erupção2 dos dentes. A FDA está exigindo que seja colocado um novo alerta na bula desta medicação, destacando esta informação. Esta medicação não está aprovada para tratar a dor do rompimento dos dentes na gengiva e o seu uso em bebês1 e crianças pequenas pode causar danos graves, incluindo a morte
[Mais...]
Agência Europeia de Medicamentos (EMA) iniciou uma revisão para avaliar os riscos cardiovasculares do uso de altas doses de ibuprofeno tomadas durante longos períodos.
[Mais...]
O Comitê de Monitoramento de Dados (Data Monitoring Committee ou DMC) recomendou, por unanimidade, o encerramento antecipado do estudo PARADIGM-HF, confirmando o seu endpoint primário, ou seja, o atraso das mortes cardiovasculares e a redução das hospitalizações por insuficiência cardíaca1 crônica com o uso de LCZ696 quando comparado ao uso de enalapril.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Dalvance (dalbavancina), um novo medicamento antibacteriano utilizado para tratar adultos com infecções1 de pele2.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Zontivity (vorapaxar) comprimidos para reduzir o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral1, morte cardiovascular e necessidade de procedimentos para restaurar o fluxo sanguíneo para o coração2 em pacientes com um histórico de ataque cardíaco ou bloqueios nas artérias3 das pernas.
[Mais...]
A injeção1 de corticoides, incluindo metilprednisolona, hidrocortisona, triamcinolona, betametasona e dexametasona, no espaço epidural2 para o tratamento da dor pode levar a problemas neurológicos raros, mas graves, segundo alerta da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Tanzeum (albiglutide), uma injeção subcutânea1 para melhorar o controle glicêmico, juntamente com dieta e exercício físico, em adultos com diabetes mellitus2 tipo 2.
[Mais...]
Para testar a hipótese de que as pessoas que tomam ansiolíticos e hipnóticos estão em maior risco de mortalidade1 prematura, usando registros de prescrições de cuidados médicos primários e após ajuste para uma ampla gama de potenciais fatores de confusão, foi realizado um estudo de coorte2 retrospectivo3.
[Mais...]
Com o objetivo de avaliar a associação entre o uso de sildenafil e risco de melanoma1 incidente2 entre os homens norte-americanos, foi realizado um estudo prospectivo3 de coorte4, publicado pelo JAMA Internal Medicine.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Oralair para tratar rinite1 alérgica (febre do feno2), com ou sem conjuntivite3, que é induzida por certos pólens de gramíneas em pessoas com idades entre 10 a 65 anos. Oralair é o primeiro extrato de alérgeno4 sublingual aprovado nos Estados Unidos.
[Mais...]
|