news.med.br
Estudo publicado no Journal of Clinical Oncology mostrou que a gravidez1 após o câncer2 de mama3 em pacientes com mutações germinativas nos genes BRCA é segura sem piora aparente do prognóstico4 materno e está associada a resultados fetais favoráveis.
[Mais...]
Em publicação da revista Nature Communications, apresentou-se um estudo de caso abrangente, demonstrando a transmissão transplacentária1 do SARS-CoV-2 com manifestação clínica no neonato2, consistente com sinais3 e sintomas4 neurológicos da COVID-19.
[Mais...]
Em publicação do Pediatrics, os achados apoiam a continuação da dose eficaz mais baixa de antidepressivos para tratar a depressão ou a ansiedade, o que beneficia a mãe, mas também destacam um risco aumentado de angústia respiratória do recém-nascido em todos os grupos e nascimento prematuro em doses moderadas a altas.
[Mais...]
Estudo publicado no JAMA Neurology demonstrou que aproximadamente 25% do risco excessivo de AVC materno associado à enxaqueca1 foi mediado por distúrbios hipertensivos. Embora os AVCs sejam eventos raros, a morbidade2 e mortalidade3 associadas justificam a identificação de alvos de intervenção modificáveis.
[Mais...]
Em estudo publicado pelo JAMA, entre 6 mães com COVID-19 confirmada, o SARS-CoV-2 não foi detectado na coleta de amostra da garganta1 ou no soro2 por RT-PCR3 em nenhum de seus recém-nascidos. No entanto, anticorpos4 específicos para o vírus5 foram detectados em amostras de soro2 neonatal.
[Mais...]
Neste estudo, publicado pela Nature, a análise da região V4 do gene 16S RNAr em amostras fecais mostra que o transporte materno de Prevotella copri durante a gravidez1 prediz fortemente a ausência de alergia2 alimentar na prole.
[Mais...]
Neste estudo publicado pelo JAMA Network Open, que incluiu mulheres na pré-menopausa1, a paridade e a amamentação2 foram associadas a um risco significativamente menor de menopausa1 natural precoce. Os achados para a amamentação2 sugerem que alguns dos menores riscos atribuídos à paridade podem ser atribuídos à amamentação2.
[Mais...]
Estudo de coorte1 com 40 anos de seguimento, coordenado por Yongfu Yu, pesquisador do Departamento de Epidemiologia Clínica do Aarhus University Hospital, na Dinamarca, buscou responder se a prevenção e o tratamento do diabetes2 em mulheres em idade fértil podem reduzir o risco de doença cardíaca na próxima geração.
[Mais...]
Estudo de coorte1, publicado pelo periódico JAMA Psychiatry, identificou que os distúrbios alimentares ativos ou anteriores, independentemente do subtipo, parecem estar associados a um risco aumentado de resultados adversos na gravidez2 e nos neonatos3.
[Mais...]
O sangramento no início da gravidez1 está fortemente associado à perda do bebê. Estudo publicado pelo NEJM avaliou se a terapia com progesterona pode melhorar os resultados da gravidez1 em mulheres com sangramento no primeiro trimestre.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 177)
|