news.med.br
Neste estudo publicado pelo JAMA Network Open, que incluiu mulheres na pré-menopausa1, a paridade e a amamentação2 foram associadas a um risco significativamente menor de menopausa1 natural precoce. Os achados para a amamentação2 sugerem que alguns dos menores riscos atribuídos à paridade podem ser atribuídos à amamentação2.
[Mais...]
Estudo de coorte1 com 40 anos de seguimento, coordenado por Yongfu Yu, pesquisador do Departamento de Epidemiologia Clínica do Aarhus University Hospital, na Dinamarca, buscou responder se a prevenção e o tratamento do diabetes2 em mulheres em idade fértil podem reduzir o risco de doença cardíaca na próxima geração.
[Mais...]
Estudo de coorte1, publicado pelo periódico JAMA Psychiatry, identificou que os distúrbios alimentares ativos ou anteriores, independentemente do subtipo, parecem estar associados a um risco aumentado de resultados adversos na gravidez2 e nos neonatos3.
[Mais...]
O sangramento no início da gravidez1 está fortemente associado à perda do bebê. Estudo publicado pelo NEJM avaliou se a terapia com progesterona pode melhorar os resultados da gravidez1 em mulheres com sangramento no primeiro trimestre.
[Mais...]
Em estudo publicado pelo Neurology, a exposição pré-natal ao ácido valpróico foi associada a 8 tipos específicos de mal formações e a exposição ao topiramato foi associada a um risco aumentado de fissura1 labial, confirmando a teratogenicidade dessas drogas antiepilépticas.
[Mais...]
Em estudo publicado pelo JAMA Pediatrics, a anemia1 diagnosticada no início da gravidez2 foi significativamente associada ao risco aumentado nos filhos de transtorno do espectro autista, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e deficiência intelectual. Essas associações não eram aparentes para anemia1 diagnosticada posteriormente na gravidez2.
[Mais...]
Para entender os efeitos que duas opções de tratamento do diabetes mellitus1 gestacional (o uso de metformina2 ou o uso de insulina3 durante a gravidez4) podem ter sobre o crescimento do bebê no útero5 e também após o seu nascimento, foi realizada uma revisão sistemática e metanálise publicada pelo periódico PLOS Medicine.
[Mais...]
Em estudo publicado pelo periódico Obstetrics & Gynecology, pesquisadores observaram uma associação entre endometriose1 confirmada por laparoscopia2 e vários resultados adversos da gravidez3, como aborto, gravidez ectópica4, diabetes gestacional5 e distúrbios hipertensivos.
[Mais...]
As mulheres que fumaram cigarros durante a gravidez1 e tomaram doses mais altas de suplementos de ácido fólico tiveram bebês2 com melhor crescimento fetal do que as fumantes que tomaram a dose padrão de ácido fólico, de acordo com um estudo publicado no JAMA Pediatrics.
[Mais...]
A infecção1 por malária durante a gravidez2 está associada ao crescimento da cabeça3 fetal? Em dois estudos de coorte4, a malária falciparum durante a gravidez2 e a malária placentária foram significativamente associadas à ocorrência de circunferência da cabeça3 diminuída em recém-nascidos. A infecção1 pelo Plasmodium falciparum durante a gestação foi associada ao desenvolvimento alterado da cabeça3 do feto5, com possíveis consequências para o desenvolvimento neurológico fetal.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 171)
|