As taxas de mortalidade1 por câncer2 diminuíram constantemente desde 1991, resultando em uma queda geral de 29% ou aproximadamente 2,9 milhões de mortes a menos por câncer2 do que se as taxas de pico tivessem persistido, de acordo com um relatório publicado pela American Cancer2 Society.
[Mais...]
As mulheres que conseguem se exercitar vigorosamente têm um risco significativamente menor de morrer de doenças cardíacas, câncer1 e outras causas. A pesquisa foi apresentada em 7 de dezembro no EuroEcho 2019, um congresso científico da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC).
[Mais...]
Pesquisa brasileira, coordenada pela Fiocruz, realizou análise de sangue1 e urina2 de cerca de 9 mil brasileiros e constatou que quase três quartos dos brasileiros têm alto consumo de sal. O consumo excessivo de sal pode levar à hipertensão3, que causa várias doenças crônicas, como as cardiovasculares e a renal4.
[Mais...]
Para ajudar a orientar a pesquisa sobre os alimentos que as pessoas podem estar consumindo demais por serem saborosos (palatáveis), os cientistas desenvolveram a primeira definição quantitativa de "alimento hiperpalatável", com o objetivo de entender os mecanismos que podem levar a excessos e à obesidade1.
[Mais...]
A maioria dos pacientes com câncer1 continua a enfrentar tratamentos caros e ineficazes. É hora de mudar o foco de tratamento da doença para combatermos as primeiras células2 cancerosas que aparecem no organismo, ao invés de priorizar os estágios terminais. Este é o enfoque do artigo publicado pelo The Wall Street Journal.
[Mais...]
Com o objetivo de investigar o efeito do extrato de jabuticaba no fígado1 e no metabolismo2 de camundongos envelhecidos e alimentados com uma dieta de alto teor de gordura3, pesquisadores do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp constataram que ele foi capaz de prevenir a pré-diabetes4 e o aumento do acúmulo de gordura3 no fígado1 (esteatose hepática5).
[Mais...]
Ferimentos causados por cosméticos, xampus e outros produtos de cuidados pessoais levam uma criança menor do que 5 anos para um departamento de emergência1 nos Estados Unidos a cada duas horas, de acordo com um novo estudo publicado pelo Clinical Pediatrics.
[Mais...]
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford identificaram um conjunto específico de células1 cerebrais que são particularmente suscetíveis a danos causados pela baixa exposição ao oxigênio no desenvolvimento cerebral inicial. Esse dano é congruente com anormalidades cerebrais, particularmente a redução da massa cinzenta, observada entre bebês2 nascidos prematuramente. Os pesquisadores também identificaram um composto que pode prevenir o problema e publicaram os resultados online na Nature Medicine.
[Mais...]
Com o objetivo de determinar a associação da atividade física de lazer com a incidência1 de alguns tipos comuns de câncer2 e se essas associações variam de acordo com o peso corporal e/ou história de tabagismo, foi realizado um trabalho publicado pelo periódico JAMA Internal Medicine.
[Mais...]
The Lancet Child & Adolescent Health publicou online uma revisão sobre os impactos do diabetes tipo 11 no cérebro2 em desenvolvimento. As análises indicam que a cetoacidose diabética3 e a hiperglicemia4 crônica parecem ser mais prejudiciais do que se suspeitava anteriormente.
[Mais...]
|