news.med.br
A ingestão moderada de álcool tem sido associada a taxas mais baixas de doença cardiovascular e de morte entre indivíduos saudáveis. Não está claro se os pacientes com diabetes mellitus1 tipo 2 (DM2) teriam benefícios de saúde2 semelhantes se beberem álcool ou se esse comportamento pode ser prejudicial para a sua saúde2.
[Mais...]
A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Alirocumab (Praluent) como terapia adjuvante para diminuir o LDL colesterol1 em pacientes com hipercolesterolemia2 familiar heterozigótica (HeFH) ou com doença cardiovascular aterosclerótica clínica, que não têm sido capazes de reduzir seu LDL colesterol1 suficientemente com o uso de estatinas em dose máxima.
[Mais...]
Pesquisadores do Second Xiangya Hospital of Central South University, na China, avaliaram os efeitos da sinvastatina e da atorvastatina em pacientes idosos com hiperplasia1 prostática benigna (HPB) acompanhada de síndrome metabólica2 (SM).
[Mais...]
Evidências de uma associação entre o colesterol1 total, as lipoproteínas de baixa e de alta densidade (LDL2 e HDL3, respectivamente), os triglicérides4 e o câncer5 de próstata6 são conflitantes. Uma vez que o câncer5 de próstata6 e as dislipidemias afetam grandes proporções da sociedade ocidental, a compreensão destas associações tem importância fundamental para a saúde7 pública.
[Mais...]
Estudo publicado pelo The Lancet mostra que em pacientes com hipercolesterolemia1 familiar homozigótica2 o evolocumab (420 mg, administradas a cada 4 semanas) foi bem tolerado e reduziu significativamente o colesterol3 LDL4 em comparação com o placebo5.
[Mais...]
A National Lipid Association (NLA) lançou as novas recomendações para a gestão da dislipidemia em sua reunião anual, em Orlando, na semana passada, com algumas diferenças em relação ao protocolo de colesterol1 do American College of Cardiology (ACC) e da American Heart Association (AHA), emitido em novembro de 2013.
[Mais...]
No breve tempo de consulta que um clínico geral tem com um paciente com diabetes mellitus1 tipo 2 ele deve enfatizar cinco principais intervenções para reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV) em diabéticos. Os dedos da mão2 podem ajudar na memorização de tais necessidades, de acordo com recente editorial publicado na revista American Family Physician.
[Mais...]
Já se passou mais de uma década desde que a Adult Treatment Panel (ATP1 III) publicou o terceiro relatório para a detecção, avaliação e tratamento do colesterol2 elevado e nove anos desde que essas recomendações foram atualizadas. As novas diretrizes do American College of Cardiology (ACC) e da American Heart Association (AHA), desenvolvidas em conjunto com o National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), estão agora disponíveis no Journal of the American College of Cardiology e no periódico Circulation.
[Mais...]
Um estudo randomizado1, duplo-cego , placebo2-controlado, na fase 1 de um ensaio clínico foi realizado para avaliar o efeito de uma droga com interferência no RNA na síntese de pró-proteína convertase subtilisina/kexina tipo 9 (PCSK9) e a concentração de colesterol3 LDL4 sérico em adultos voluntários saudáveis com LDL colesterol5 alto.
[Mais...]
Cerca de 10% a 20% dos pacientes não conseguem tolerar as estatinas ou as doses suficientes para alcançar os objetivos do tratamento. A proproteína convertase subtilisina / Kexin tipo 9, também conhecida como PCSK9, é uma enzima1 que nos seres humanos é codificada pelo PCSK9 gene. Ela se liga à lipoproteína de baixa densidade (LDL colesterol2), promovendo a sua degradação e aumentando os níveis de colesterol3 LDL4. Na fase 1, os estudos a respeito de um anticorpo5 monoclonal humano para PCSK9, o AMG145, foi bem tolerado e reduziu os níveis de colesterol3 LDL4.
[Mais...]
Mostrar: 10 21 a 30 (Total: 46)
|