news.med.br  -  Pharma News
A aprovação da imunoterapia com Atezolizumabe (Tecentriq, Genentech/Roche) foi realizada pela US Food and Drug Administration, para ser usada juntamente com a quimioterapia1 com paclitaxel ligado à albumina2 ou nab-paclitaxel (Abraxane, Celgene), no tratamento de primeira linha do câncer3 de mama4 triplo negativo de pacientes PD-L1 positivos, com tumores localmente avançados ou metastáticos, irressecáveis.
1 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
2 Albumina: Proteína encontrada no plasma, com importantes funções, como equilíbrio osmótico, transporte de substâncias, etc.
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
   [Mais...]

» Antidepressivo em spray é aprovado pela FDA, disponível apenas em consultório ou clínica de médico certificado
» FDA aprova antibacteriano inovador para tratar doença pulmonar grave
» Combinação de drogas pode melhorar eficácia do tratamento para câncer de cérebro e de pele
» Cientistas encontram miméticos naturais de drogas anticancerígenas e antienvelhecimento, como a metformina e a rapamicina
» FDA alerta: Biotina (vitamina B7) pode interferir em testes laboratoriais
» Após 20 anos, FDA aprovou novo medicamento para o tratamento das crises de dor da doença falciforme, a L-glutamina
» Rozerem (ramelteona): novo medicamento para insônia é aprovado pela Anvisa
» BMJ: o uso de qualquer anti-inflamatório foi associado a um risco aumentado de infarto do miocárdio
» Cientistas dos Estados Unidos modificam molécula da vancomicina aumentando sua atividade contra superbactérias
» Própolis produzida no Sul do Brasil tem substâncias anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e até anticancerígenas, confirma pesquisa da USP


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos