news.med.br  -  Pharma News
A Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, aprovou o Spravato (esketamina), um antidepressivo em spray nasal, em conjunto com o antidepressivo oral, para tratar adultos com depressão resistente ao tratamento. Devido ao risco de efeitos adversos graves resultantes da sedação1 e dissociação causada pela administração de Spravato, a medicação deve ser administrada em consultório médico certificado, onde o prestador de cuidados de saúde2 pode monitorar o paciente.
1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
   [Mais...]

» FDA aprova antibacteriano inovador para tratar doença pulmonar grave
» Combinação de drogas pode melhorar eficácia do tratamento para câncer de cérebro e de pele
» Cientistas encontram miméticos naturais de drogas anticancerígenas e antienvelhecimento, como a metformina e a rapamicina
» FDA alerta: Biotina (vitamina B7) pode interferir em testes laboratoriais
» Após 20 anos, FDA aprovou novo medicamento para o tratamento das crises de dor da doença falciforme, a L-glutamina
» Rozerem (ramelteona): novo medicamento para insônia é aprovado pela Anvisa
» BMJ: o uso de qualquer anti-inflamatório foi associado a um risco aumentado de infarto do miocárdio
» Cientistas dos Estados Unidos modificam molécula da vancomicina aumentando sua atividade contra superbactérias
» Própolis produzida no Sul do Brasil tem substâncias anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e até anticancerígenas, confirma pesquisa da USP
» NEJM: Teprotumumabe pode ser útil na oftalmopatia associada ao hipertireoidismo


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos