news.med.br
 
Resultados: 64

Isso apoia a inclusão da deficiência de vitamina B12 na TNN, mas também enfatiza a necessidade de aumentar a conscientização sobre a deficiência de vitamina B12 nos profissionais de saúde que cuidam de gestantes. Leia sobre " Teste do Pezinho ", " Hipovitaminoses ", " Anemia perniciosa " e " Anemia megaloblástica ". Fonte: The Journal of Pediatrics, volume 216, janeiro de 2020 . .
 - 30/01/2020
A suplementação diária de ferro pode aumentar o desempenho físico em mulheres em idade reprodutiva (MIR), de acordo com os resultados de uma nova revisão da literatura, os quais fornecem uma forte razão para a prevenção e tratamento da deficiência de ferro em mulheres. O estudo, realizado por Sant-Rayn Pasricha, PhD do Departamento de Medicina da Universidade de Melbourne, na Austrália, e colaboradores, foi publicado online no The Journal of Nutrition . Dr. Pasricha e sua equipe notaram que ...
 - 17/04/2014
Os distúrbios alimentares foram ainda estratificados em doenças ativas ou anteriores, com base na última vez do diagnóstico. O risco de resultados adversos na gravidez ( hiperêmese , anemia , pré-eclâmpsia e hemorragia pré-parto), o modo de parto ( parto cesáreo , parto vaginal ou parto vaginal instrumental) e os resultados neonatais ( parto prematuro , tamanhos pequeno e grande para idade gestacional, índice de Apgar menor que 7 aos 5 minutos e microcefalia) foram calculados usando a análise de regressão de .
 - 26/11/2019
O clampeamento tardio do cordão umbilical permite a passagem do sangue da placenta para o bebê e reduz o risco de deficiência de ferro na infância. Segurar um recém-nascido que acabou de nascer, durante mais de um minuto, no mesmo nível da vagina da mãe (como é atualmente recomendado), pressupondo que a gravidade afeta o volume de transfusão placentária é complicado, podendo resultar em fraca adesão a esta prática e interferência no contato imediato do bebê com a mãe. Com o objetivo de avaliar ...
 - 23/04/2014
O Epogen é um agente estimulante da eritropoetina humana usado para tratar a anemia em pacientes renais crônicos ou em pacientes com câncer (fazendo quimioterapia que vai durar por pelo menos dois meses após o início desta medicação). A medicação estimula a medula óssea a produzir células sanguíneas vermelhas ou hemoglobina.
 - 28/06/2011
Ela é importante para a síntese de colágeno, cicatrização de feridas, prevenção de anemia e é um agente antioxidante. A vitamina C é essencial para gestantes com maior risco de anemia por deficiência de ferro. Uma dose baixa de vitamina C é comumente incluída em multivitamínicos preparados para mulheres grávidas.
 - 09/11/2009
O protocolo, dentre outras atualizações, recomenda que mulheres grávidas não usem qualquer quantidade de álcool durante a gestação, façam uso de 10 microgramas de vitamina D diariamente, além de ácido fólico até a 12 semana de gestação. O rastreamento para anemia falciforme e talassemia é outra novidade. Em relação à ingestão de álcool, o protocolo do NICE recomenda que gestantes não o utilizem em nenhum momento da gestação.
 - 27/03/2008
Esta é a primeira vez no mundo que glóbulos vermelhos cultivados em laboratório são dados a outra pessoa como parte de um ensaio de transfusão de sangue . Se forem comprovadas como seguras e eficazes, as células sanguíneas fabricadas poderão, com o tempo, revolucionar os tratamentos para pessoas com doenças sanguíneas, como anemia falciforme , e com tipos sanguíneos raros. Pode ser difícil encontrar sangue doado compatível o suficiente para algumas pessoas com esses distúrbios. Leia sobre " Transfusão de sangue ", " Doação de sangue " e " Anemias ".
 - 28/11/2022
n=59). Os pacientes dos grupos que receberam boceprevir tiveram as taxas mais altas de resposta sustentável do vírus ao tratamento, comparados ao grupo controle. Mas também apresentaram mais anemia e disestesia. Como resultado, encontrou-se que a associação do boceprevir ao tratamento convencional, depois de 4 semanas de duração, parece ter o potencial de dobrar a resposta sustentável do vírus.
 - 10/08/2010
A Actemra (tocilizumab) tem como alvo a inibição da interleucina-6 (IL-6). A produção anormal desta substância provoca inflamação, edema, dano articular, fadiga e anemia. Enquanto a regulação da aprovação está sendo esperada no Japão, pesquisas na fase III envolvendo mais de 4000 pacientes estão sendo feitas nos Estados Unidos e Europa, com a aprovação do medicamento sendo aguardada para o final de 2007.
 - 15/08/2007
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
21 a 30 (Total: 64)

Outros resultados:

Resultados: 2972

Deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), pelo risco de hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar à anemia); Gravidez e amamentação (vide O que devo saber antes de usar este medicamento? ). Este medicamento é contraindicado para menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg.
Reação desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis). A lista a seguir de reações adversas está relacionada a eventos apresentados com o uso de cetoprofeno no tratamento de condições agudas ou crônicas: Distúrbios no sistema sanguíneo e linfático: Rara: anemia hemorrágica Desconhecida: agranulocitose, trombocitopenia, aplasia medular, anemia hemolítica, leucopenia, insuficiência da medula óssea. Distúrbios no sistema imune: Desconhecida: reações anafiláticas, incluindo choque.
Distúrbios do sangue e sistema linfático: coagulação intravascular disseminada, coagulopatia, trombocitopenia, anemia hemolítica (em pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato- desidrogenase); Distúrbios metabólicos e nutricionais: hipoglicemia, hipofosfatemia, acidose metabólica e acidose láctica.
a síndrome de Down; o lábio leporino; a espinha bífida; o pé torto; a fenilcetonúria; a fibrose cística; a anemia falciforme; a talassemia; o defeito do tubo neural; a sífilis congênita; a meningomielocele; e várias outras. Grande parte das alterações congênitas podem ser detectadas ainda durante a gestação, através da ultrassonografia pré-natal.
Não pode ser estimada pelos dados disponíveis A lista a seguir de reações adversas está relacionada a eventos apresentados com o uso de cetoprofeno no tratamento de condições agudas ou crônicas. Distúrbios no sistema sanguíneo e linfático: Rara: anemia hemorrágica (anemia devido a sangramento). Desconhecida: agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de células brancas do sangue), trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas sanguíneas), aplasia medular (disfunção da medula óssea que altera a produção de células do sangue), anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos do sangue em decorrência da destruição prematura dos mesmos), leucopenia (redução dos glóbulos brancos no sangue), insuficiência (redução da função) da medula óssea.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próximos » - >>
31 a 35 (Total: 2972)
  • Entrar
  • Receber conteúdos