Gostou do artigo? Compartilhe!

Médicos americanos encontram solução que faz com que mais de 80% dos pacientes compareçam no dia da consulta

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
Marca-se a consulta médica e, quando chega a hora, um mês depois, ou o paciente está ocupado, ou acha que não precisa mais procurar um médico. Por causa de situações comuns como esta - e que podem resultar em malefícios para os pacientes - um número cada vez maior de médicos está mudando a rotina do consultório, atendendo o paciente no dia em que ele liga para marcar a consulta.

A teoria destes profissionais é a seguinte: o paciente que é atendido na hora em que precisa não falta a consultas futuras. O método foi recentemente testado por pesquisadores da Universidade do Alabama. o resultado foi mais que positivo. Antes, apenas 57% dos pacientes compareciam às consultas marcadas com muita antecedência. No novo sistema, eles passaram a comparecer nada mais, nada menos, que a 81% das consultas médicas.

Fonte: The University of Alabama
NEWS.MED.BR, 2005. Médicos americanos encontram solução que faz com que mais de 80% dos pacientes compareçam no dia da consulta. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/993/medicos-americanos-encontram-solucao-que-faz-com-que-mais-de-80-dos-pacientes-comparecam-no-dia-da-consulta.htm>. Acesso em: 17 out. 2019.
Gostou do artigo? Compartilhe!