news.med.br
Uma revisão sistemática foi publicada pelo periódico The Journal of the American Medical Association (JAMA), sobre as opções de tratamento em casos leves, moderados ou graves de hiperêmese gravídica.
[Mais...]
Com o aumento alarmante das doenças infantis do desenvolvimento neurológico, como o autismo e o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), um grupo de cientistas, profissionais de saúde1 e defensores da saúde1 das crianças estão convidando para uma maior monitorização de produtos químicos neurotóxicos.
[Mais...]
O paracetamol é muito utilizado por gestantes. Pesquisa com publicação online pelo periódico JAMA Pediatrics sugere que o uso de paracetamol durante a gravidez1 está associado a anormalidades no desenvolvimento neurológico fetal. No entanto, é possível que esta associação possa estar sendo confundida por fatores comportamentais não medidos ligados ao consumo do paracetamol.
[Mais...]
No comunicado do Drug and Therapeutics Bulletin, pesquisadores do Reino Unido alertam que as principais evidências disponíveis não justificam o uso de suplementos com multivitaminas e minerais para a maioria das gestantes, pois eles não melhoram a saúde1 das mães e de seus bebês2.
[Mais...]
Estas orientações do Royal College of Obstetricians & Gynaecologists constituem a primeira edição deste guia e resumem as principais evidências para condutas diante de mulheres com hiperêmese gravídica (HG) ou que apresentam enjoos, náuseas1 e vômitos2 no início da gestação.
[Mais...]
O objetivo do estudo, com publicação online pelo periódico JAMA Pediatrics, foi testar a hipótese de que as concentrações de folato materno podem afetar significativamente a saúde1 metabólica da criança e de que as concentrações normais de folato maternas podem mitigar2 a obesidade3 pré-gestacional que induz a risco metabólico na criança.
[Mais...]
Pesquisadores do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, do Boston Medical Center, em Massachusetts, fizeram uma revisão da literatura para discutir os fatores associados ao ganho excessivo de peso durante a gestação com o objetivo de identificar alvos de intervenções futuras.
[Mais...]
No Brasil, cerca de 25% das mães apresentam sintomas1 de depressão no período de 6 a 18 meses após o nascimento do bebê. É o que mostra uma pesquisa realizada pela pesquisadora Mariza Theme, da Escola Nacional de Saúde2 Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e publicada no Journal of Affective Disorders.
[Mais...]
Com base em uma revisão das evidências disponíveis até o momento, foi publicado no The New England Journal of Medicine (NEJM) o reconhecimento de uma relação causal entre a infecção1 pelo vírus2 Zika durante a gestação e o nascimento de crianças com microcefalia3 e outras anomalias cerebrais graves.
[Mais...]
Pesquisadores da Northwestern University Feinberg School of Medicine examinaram as concentrações de ocitocina1 no plasma2 e a gravidade dos sintomas3 da depressão no pós-parto (DPP) e acharam uma correlação entre níveis mais elevados desse hormônio4 e a maior gravidade dos sintomas3 de depressão pós-parto.
[Mais...]
Mostrar: 10 81 a 90 (Total: 155)
|