news.med.br  -  Saúde
 
» Revisão aborda os diversos efeitos do café no trato gastrointestinal
» Diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos funcionais – mais pesquisas são necessárias
» Menos de 20% dos pacientes com diabetes atingem as metas de saúde do coração
» American Heart Association lança orientação sobre estratégias de perda de peso para combater a hipertensão da obesidade
» Reino Unido introduz fortificação da farinha com ácido fólico para prevenir defeitos do tubo neural em bebês
» Uso de paracetamol durante a gravidez pode alterar o desenvolvimento fetal
» Os anticorpos neutralizantes do leite materno podem proteger os bebês da infecção por covid-19
» Mulheres e doenças cardiovasculares: recomendações para redução da carga global até 2030
» Estudo estima que o gerenciamento ideal após um ataque cardíaco pode prolongar os anos saudáveis de vida de um paciente em mais de 7 anos
» 1,28 bilhão de pessoas vivem com hipertensão e mais de 700 milhões de pessoas tem hipertensão não tratada
» Organização Mundial da Saúde revisa as diretrizes para o tratamento farmacológico da hipertensão em adultos
» A apneia obstrutiva do sono é comum em crianças e pode afetar a pressão arterial e a saúde do coração
» Nova forma de diálise hepática pode ajudar pessoas com falha na recuperação do órgão
» Programa de triagem neonatal para doença falciforme foi lançado na África
» Vendo através da névoa: caracterizando a “névoa cerebral” em pacientes tratados para hipotireoidismo
» O risco de coágulos sanguíneos cerebrais causados pela COVID-19 é dez vezes maior do que o risco pela vacinação contra a doença
» No Oregon (EUA), cientistas descobrem uma variante de coronavírus com uma mutação preocupante
» Diretrizes do National Institutes of Health dos Estados Unidos sobre o uso de ivermectina para COVID-19
» ANVISA publica relatório explicando as bases técnicas para decisão do uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a COVID-19
» Demografia Médica 2020: Brasil ultrapassa marca de 500 mil médicos


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos