Gostou do artigo? Compartilhe!

Artigos sobre Covid-19 estão liberados para acesso gratuito no The New England Journal of Medicine

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Desde o início de dezembro de 2019, o novo coronavírus, designado SARS-CoV-2, está causando um surto internacional de doença respiratória denominada Covid-19. O espectro completo do Covid-19 varia de uma doença leve e autolimitada do trato respiratório a uma pneumonia1 progressiva grave, falência múltipla de órgãos e morte. Até o momento, não existem agentes terapêuticos específicos para infecções2 por coronavírus.

Para ajudar a entender melhor esta epidemia, uma coleção de artigos e outros recursos sobre o surto de Coronavírus (Covid-19), incluindo relatórios clínicos, diretrizes de gerenciamento e comentários, estão liberados e disponíveis para acesso gratuito na página do periódico de saúde3 The New England Journal of Medicine (NEJM)

Os artigos podem ser acessados em “Coronavirus (covid-19)”.

 

Fonte: The New England Journal of Medicine, março de 2020

 

NEWS.MED.BR, 2020. Artigos sobre Covid-19 estão liberados para acesso gratuito no The New England Journal of Medicine. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1363638/artigos-sobre-covid-19-estao-liberados-para-acesso-gratuito-no-the-new-england-journal-of-medicine.htm>. Acesso em: 10 jul. 2020.

Complementos

1 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!