Gostou do artigo? Compartilhe!

Dieta que beneficia o coração, do American College of Cardiology Foundation

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Os potenciais benefícios cardiovasculares de vários alimentos e padrões alimentares ainda não são completamente compreendidos e a ciência nutricional continua a evoluir. No entanto, uma série de alimentos, nutrientes e padrões alimentares controversos têm recebido exposição significativa na mídia e acabam sendo adotados sem o necessário rigor com que deveriam ser estudados.

Uma revisão do American College of Cardiology Foundation aborda alguns dos alimentos e padrões alimentares mais populares que promovem a saúde1 cardiovascular para fornecer aos médicos algumas informações mais precisas a serem discutidas com seus pacientes na clínica diária. Segue a tabela com o resumo principal da revisão.

 

Alimentos / dietas saudáveis e prejudiciais ao coração

 

Veja o texto completo no PDF abaixo ou acessando o link: Trending Cardiovascular Nutrition Controversies.

 

 

NEWS.MED.BR, 2017. Dieta que beneficia o coração, do American College of Cardiology Foundation. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1291408/dieta-que-beneficia-o-coracao-do-american-college-of-cardiology-foundation.htm>. Acesso em: 14 out. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!