news.med.br  -  Pharma News
O Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, aprovou o Diclegis (succinato de doxilamina e cloridrato de piridoxina) para tratar as grávidas que apresentam náuseas1 e vômitos2 que não são controlados com mudanças nos hábitos alimentares.
1 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
2 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
   [Mais...]

» Metilfenidato: dados do SNGPC mostram tendência de uso crescente desta medicação no Brasil, principalmente em crianças. Mas isto está sendo feito de forma segura?
» Enxaqueca: primeiro patch aprovado pelo FDA para tratar as crises de enxaqueca
» FDA : azitromicina pode levar a arritmias cardíacas potencialmente fatais
» Artigo de revisão: efeitos dos anti-hipertensivos na insuficiência renal crônica, publicado pelo Hypertension Research
» NEJM: omalizumabe para o tratamento da urticária crônica idiopática ou espontânea
» FDA: uso de codeína em crianças após amigdalectomia e/ou adenoidectomia pode levar a eventos adversos graves ou morte
» FDA aprova três novos tratamentos para o diabetes tipo 2
» Ibuprofeno pode levar a danos ao intestino quando usado por atletas, segundo publicação do Medicine & Science in Sports & Exercise
» FDA aprova Cometriq para tratar tipo raro de câncer de tireoide
» FDA aprova primeira vacina contra gripe sazonal fabricada por tecnologia de cultura celular


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos