news.med.br
 
Resultados: 64

Embora a anemia por deficiência de ferro continue sendo uma causa comum de anemia em crianças pequenas, ainda mais comum é a prevalência de deficiência de ferro não anêmica.
 - 15/12/2022
Estima-se que o gene PALB2 com defeito cause cerca de 100 casos de câncer de mama a cada ano na Grã-Bretanha. Além disso, duas cópias com defeito do mesmo gene também poderiam causar um subgênero da anemia de Fanconi em crianças. O gene PALB2 tem como função fazer reparos em fragmentos de DNA que apresentem mutações.
 - 03/01/2007
O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Far-Manguinhos/Fiocruz) está produzindo um xarope com sabor de laranja para tratamento e prevenção de anemia em crianças. O objetivo é melhorar a aceitação do medicamento pela mudança no sabor. Especialistas estimam que cerca de 50-70% das crianças brasileiras com até dois anos têm anemia. Na região nordeste esse número é ainda maior, chegando a 80%.
 - 26/07/2005
Tratamentos eficazes e bem tolerados são necessários para úlceras crônicas de perna em pacientes com anemia falciforme . O nitrito de sódio tópico, um conhecido doador de óxido nítrico, aumenta o fluxo sanguíneo nas úlceras e tem conhecido efeito bacteriostático.
 - 08/12/2014
Uma pesquisa publicada no JAMA aponta que quase 40% das meninas e mulheres jovens nos EUA têm níveis insuficientes de ferro no sangue , o que pode levar a sintomas como fadiga, névoa cerebral e queda de cabelo. Destas, 16% também têm anemia por deficiência de ferro, uma condição potencialmente grave em que a falta de ferro leva a uma redução dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio pelo corpo.
 - 17/07/2023
O Laboratório Shire lançou, na Europa, o DYNEPO (epoetina delta), nova opção para o tratamento de pacientes que sofrem de anemia em decorrência de deficiência renal crônica. O medicamento foi aprovado para uso tanto em pacientes que ainda não precisam de diálise quanto naqueles que, com doença renal em estágio terminal, estão se submetendo à diálise.
 - 27/03/2007
Corrigir esta mutação em embriões humanos pode impedir que a doença seja passada para futuras gerações e pode curar este tipo de anemia. Saiba mais sobre " Talassemia ". Uma equipe de pesquisadores chineses da Universidade de Sun Yat-sen relatou, pela primeira vez, em um estudo com publicação online no periódico Protein Cell , o uso de um sistema de "edição de base" de DNA humano para corrigir uma doença causada por mutação genética.
 - 02/10/2017
Venclexta é indicado para o uso diário após a detecção confirmada da deleção 17p através da utilização do kit de diagnóstico, aprovado pela FDA, FISH Vysis CLL . Os efeitos secundários mais comuns incluem baixa contagem de glóbulos brancos (neutropenia), diarreia, náuseas, anemia, infecção do trato respiratório superior, baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia) e fadiga.
 - 12/04/2016
A Food and Drug Administration (FDA) , dos EUA, aprovou um medicamento em pó, a L-glutamina (Endari, Emmaus Medical, Inc.), para administração oral, indicado para reduzir as complicações agudas da doença falciforme em pacientes adultos e pediátricos com 5 anos ou mais. A aprovação foi baseada em dados de um ensaio clínico multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, que matriculou 230 pacientes (5 a 58 anos) com anemia falciforme ou - talassemia , que tiveram duas ou mais crises de dor nos 12 meses anteriores à inscrição no estudo. Pacientes elegíveis estabilizados com hidroxiureia durante pelo menos 3 meses continuaram sua terapia ao longo do estudo.
 - 11/07/2017
O Exjade® (deferasirox), recentemente aprovado pela Anvisa, é o primeiro e único medicamento oral de administração uma vez ao dia capaz de eliminar o acúmulo de ferro do organismo em pacientes que recebem transfusões sangüíneas constantes, por exemplo os portadores de talassemia, anemia falciforme e síndromes mielodisplásicas. O tratamento atual da sobrecarga de ferro consiste em infusões subcutâneas de Desferal, administrado por meio de um aparelho acoplado ao corpo do paciente, cerca de 8 a 12 horas, de cinco a sete vezes por semana.
 - 20/03/2006
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 20 (Total: 64)

Outros resultados:

Resultados: 2972

Desconhecido: vertigem, desmaio ou perda de consciência, cefaleia. Distúrbios do sistema linfático e sanguíneo Comum: hemoconcentração Incomum: trombocitopenia. Raro: leucopenia, eosinofilia. Muito raro: agranulocitose, anemia aplástica ou anemia hemolítica. Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo Desconhecido: casos de rabdomiólise foram relatados, muitas vezes na situação de hipopotassemia severa (ver item CONTRAINDICAÇÕES).
Raro: leucopenia (redução de células brancas no sangue), eosinofilia. Muito raro: agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de células brancas do sangue), anemia aplástica (doença em que a medula óssea produz quantidade insuficiente de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas) ou anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos do sangue).
trombocitopenia; febre medicamentosa. Reações muito raras ( 1/10.000): anemia hemolítica(*); nefrite intersticial, anafilaxia, vasculite cutânea; colite pseudomembranosa (ver item 5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES ); eritema multiforme, necrólise epidérmica tóxica, Síndrome de Stevens-Johnson.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES O aumento do tempo de infusão e o aumento da frequência das doses mostraram aumento de toxicidade. Toxicidade hematológica A gencitabina pode suprimir a função da medula óssea, manifestada por leucopenia, trombocitopenia e anemia. Os pacientes recebendo gencitabina devem ser monitorados antes de cada dose quanto à contagem de plaquetas, leucócitos e granulócitos.
Poucos casos de hipotensão (pressão sanguínea baixa) foram relatados. Sistema hematológico e linfático: devido à gencitabina ser um supressor da medula óssea, podem ocorrer anemia, leucopenia (diminuição do número de leucócitos) e trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas) como resultados da administração Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Sistema hematológico e linfático: Neutropenia febril (febre na presença da diminuição dos neutrófilos sem infecção evidente) é comumente reportada.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
16 a 20 (Total: 2972)
  • Entrar
  • Receber conteúdos