Gostou do artigo? Compartilhe!

Ibope: 81% dos brasileiros de classe média confiam nos médicos (maior credibilidade atingida na pesquisa), 71% na igreja católica, 69% nas forças armadas - engenheiros e advogados ficam com 61% e 48%

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostra que a classe médica é a instituição com maior credibilidade na opinião do povo brasileiro, com um índice de 81% de confiança. Pela pesquisa, os médicos são mais confiáveis até mesmo que a Igreja Católica, segunda instituição com maior confiança (71%), seguida pelas Forças Armadas (69%). Entre os demais profissionais liberais avaliados, engenheiros e advogados alcançam índices de confiança de 61% e 48%, respectivamente.

Na outra ponta da tabela, entre as instituições nas quais os brasileiros menos confiam, aparecem os políticos com 90%, os partidos políticos (88%), a Câmara dos Deputados (81%), o Senado (76%) e a polícia (61%).

Segundo o Ibope, para chegar a esses números foram entrevistados, entre os dias 18 e 22 de agosto, 2.002 eleitores em 143 municípios do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Informações mais detalhadas sobre a pesquisa podem ser encontradas no site www.ibope.com.br.



Fonte: AMB

Confira outros dados sobre a pesquisa: Ibope

NEWS.MED.BR, 2005. Ibope: 81% dos brasileiros de classe média confiam nos médicos (maior credibilidade atingida na pesquisa), 71% na igreja católica, 69% nas forças armadas - engenheiros e advogados ficam com 61% e 48%. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/995/ibope-81-dos-brasileiros-de-classe-media-confiam-nos-medicos-maior-credibilidade-atingida-na-pesquisa-71-na-igreja-catolica-69-nas-forcas-armadas-engenheiros-e-advogados-ficam-com-61-e-48.htm>. Acesso em: 3 dez. 2020.
Gostou do artigo? Compartilhe!