Gostou do artigo? Compartilhe!

FDA promove novo debate sobre a pílula do dia seguinte nos EUA

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

O FDA acaba de retomar o debate que pretende que a pílula do dia seguinte possa ser vendida sem receita a mulheres acima de 18 anos nos EUA.

O FDA insiste no caráter anticoncepcional desta pílula e em sua vontade de "encontrar um equilíbrio entre dar acesso a um tratamento seguro e eficaz e garantir a existência de políticas para promover seu uso seguro".

A pílula do dia seguinte é um método anticoncepcional eficaz, desde que tomado nas 72 horas seguintes a uma relação sexual sem proteção. Autorizada em 1999 nos Estados Unidos, onde é comercializada pelos laboratórios Barr, só pode ser comprada com receita.

Em 2003, uma comissão do FDA recomendou a possibilidade de compra sem receita, mas a agência se recusou a aprová-la diante dos protestos da direita cristã, contrária ao aborto.

Fonte: FDA

NEWS.MED.BR, 2006. FDA promove novo debate sobre a pílula do dia seguinte nos EUA. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1433/fda-promove-novo-debate-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte-nos-eua.htm>. Acesso em: 10 abr. 2021.
Gostou do artigo? Compartilhe!