Atalho: 5RCA0S0
Gostou do artigo? Compartilhe!

Estudo revela: 73% dos adultos dos Estados Unidos estarão com sobrepeso ou sofrendo de obesidade em 2008

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

De acordo com pesquisa realizada pelo Trust for America's Health, uma entidade não-lucrativa dedicada a pesquisas na área de saúde1, a obesidade2 está aumentando nos Estados Unidos a um ritmo jamais visto. No ano passado, a porcentagem de pessoas obesas passou de 23,7% para 24,5% da população, registrando aumento em 48 dos 50 Estados americanos.

Atualmente, 119 milhões de adultos americanos estão acima do peso ou são obesos. Se continuar neste ritmo, estima-se que 73% dos adultos nos Estados Unidos vão estar ou com sobrepeso3 ou sofrendo de obesidade2 em 2008.

Em dez Estados, mais de 25% da população é considerada obesa pela organização. Com o aumento do número de obesos no país, a organização diz que haverá mais pessoas com males ligados ao excesso de peso, como diabetes4 e doenças coronarianas, o que poderá custar bilhões de dólares aos cofres do país.

O Departamento de Saúde1 Pública dos Estados Unidos estabeleceu como meta reduzir a obesidade2 em adultos para 15% da população até 2010. O Trust for America's Health diz que é necessário fazer mais para combater a inatividade e dietas insalubres, concentrando-se particularmente nas escolas para impedir que maus hábitos sejam aprendidos na infância.

Relatório completo "F as in Fat: How obesity policies are failing in America - 2005"

Confira também o resumo oficial do estudo.

Fonte: Trust for America's Health

NEWS.MED.BR, 2005. Estudo revela: 73% dos adultos dos Estados Unidos estarão com sobrepeso ou sofrendo de obesidade em 2008. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1005/estudo-revela-73-dos-adultos-dos-estados-unidos-estarao-com-sobrepeso-ou-sofrendo-de-obesidade-em-2008.htm>. Acesso em: 15 set. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
3 Sobrepeso: Peso acima do normal, índice de massa corporal entre 25 e 29,9.
4 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
Gostou do artigo? Compartilhe!