news.med.br
Conheça os lançamentos do mercado farmacêutico: Factive (Aché), novo antibiótico para o tratamento de infecções1 respiratórias, e YAZ (Schering do Brasil), anticoncepcional oral com baixa dose de hormônios que também alivia os sintomas2 físicos e emocionais da Tensão Pré Menstrual (TPM).
[Mais...]
Um novo agente terapêutico, conhecido como Rimonabanto, tem obtido êxito no combate simultâneo à obesidade1 e na diminuição de riscos cardiovasculares, segundo artigo publicado na revista The Lancet. A previsão de vendas no mercado internacional é para 2006 e, no Brasil, para 2007.
[Mais...]
Estima-se que 11% da população brasileira de 40 anos ou mais é portadora de diabetes1. Em 1996, a prevalência2 da doença era de 120 milhões de pessoas no mundo. A previsão é de que, em 2025, este número chegue a 250 milhões. As principais causas apontadas são: envelhecimento crescente, obesidade3, estilo de vida sedentário e modificações nos padrões diabéticos. O acompanhamento e educação dos pacientes através dos profissionais da saúde4 são iniciativas que podem evitar o agravamento dos diversos problemas acarretados por esta doença. Aqui você poderá baixar um dicionário gratuito elaborado para o esclarecimento de termos e assuntos relacionados ao diabetes1.
[Mais...]
A Food and Drug Administration, dos EUA, aprovou o Contrave (cloridrato de naltrexona e cloridrato de bupropiona, comprimidos de liberação prolongada) como opção de tratamento para o controle crônico1 de peso corporal, associado a uma dieta reduzida em calorias2 e atividades físicas regulares.
[Mais...]
Ler histórias para as crianças pode não ser tão efetivo para o desenvolvimento da linguagem quanto conversar com elas, segundo pesquisa da UCLA School of Public Health publicada no periódico Pediatrics deste mês. Mesmo que um bebê ainda não forme palavras, suas respostas primitivas a uma conversação ajuda a desenvolver suas habilidades de linguagem. As crianças devem ser estimuladas a participar de conversas com adultos.
[Mais...]
Neonatos1 nascidos de mães com IMC2 normal têm menos gordura3 total, menos massa gorda4 e mais massa magra5 do que os neonatos1 nascidos de mães com sobrepeso6 ou obesas. Não foram encontradas diferenças significativas em relação ao comprimento ou ao peso corporal por ocasião do nascimento.
[Mais...]
Reunião do Conselho de Consulta do FDA sobre o Rimonabanto, primeiro medicamento da classe de antagonistas dos receptores CB1, que atua sobre o sistema endocanabinóide e auxilia na perda de peso de obesos e pessoas com sobrepeso1, diz que novos estudos são necessários antes da aprovação do uso do Rimonabanto, devido à insuficiência2 de evidências para avaliar os riscos potenciais do medicamento.
[Mais...]
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o registro do Acomplia® (rimonabanto) no dia 26 de abril de 2007. Indicado para tratamento adjuvante à dieta e aos exercícios físicos em pacientes obesos (índice de massa corporal1 - IMC2 - maior ou igual a 30 kg/m2), ou com sobrepeso3 (IMC2 maior que 27 kg/m2), e com fatores de risco associados, como diabetes tipo 24 ou dislipidemia. Produzido pelo laboratório francês Sanofi-Aventis, o rimonabanto deve chegar às farmácias brasileiras entre julho e agosto deste ano.
[Mais...]
A capacidade de um indivíduo aprender e se sair bem em uma variedade de ambientes depende da interação entre a sua carga genética e os cuidados que recebe. As oportunidades de desenvolvimento estão no auge nos primeiros meses de vida. Confira, aqui, o material de apoio aos pacientes.
[Mais...]
Conforme estabelecido pela Organização Mundial da Saúde1 (OMS), quando se tem a prevalência2 de mais de um caso por grupo de 10 mil habitantes, a hanseníase é considerada um problema de saúde1 pública. No Brasil, há 1,71 casos. O país ocupa o 6º lugar no mundo em número de pessoas infectadas. A falta de informação e o preconceito geralmente dificultam o diagnóstico3 precoce e o rápido controle da doença.
[Mais...]
Mostrar: 10 1 a 10 (Total: 15)
|