Atalho: 6I8OLIH
Gostou do artigo? Compartilhe!

USPSTF: mulheres saudáveis na pós-menopausa não devem usar baixas doses de cálcio ou suplementos de vitamina D para prevenir fraturas

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

O grupo de especialistas em cuidados de prevenção primária The U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF), do Department of Health and Human Services, concluiu que as evidências disponíveis até o momento não são suficientes para estabelecer o equilíbrio entre os danos e os benefícios da:

  • Suplementação1 de vitamina2 D, com ou sem cálcio, para a prevenção primária de câncer3 em adultos.
  • Suplementação1 de cálcio e vitamina2 D para a prevenção primária de fraturas em mulheres na pré-menopausa4 ou em homens.
  • Suplementação1 diária com mais de 400 UI de vitamina2 D3 e 1.000 mg de cálcio para a prevenção primária de fraturas em mulheres na pós-menopausa4 que não estão institucionalizadas.

O USPSTF recomenda que a suplementação1 diária com menos de 400 UI de vitamina2 D3 e 1.000 mg de carbonato de cálcio não seja feita para a prevenção primária de fraturas em mulheres na pós-menopausa4 e não institucionalizadas. Esta recomendação é de grau D, que significa que o USPSTF recomenda contra o serviço, já que ele não tem nenhum benefício líquido ou que os danos superam os benefícios.

Fonte: The U.S. Preventive Services Task Force 

NEWS.MED.BR, 2012. USPSTF: mulheres saudáveis na pós-menopausa não devem usar baixas doses de cálcio ou suplementos de vitamina D para prevenir fraturas. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/304840/uspstf-mulheres-saudaveis-na-pos-menopausa-nao-devem-usar-baixas-doses-de-calcio-ou-suplementos-de-vitamina-d-para-prevenir-fraturas.htm>. Acesso em: 17 set. 2019.

Complementos

1 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
4 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
Gostou do artigo? Compartilhe!