Gostou do artigo? Compartilhe!

US Department of Health and Human Services (HHS) publica novas diretrizes sobre atividade física para americanos, incluindo crianças a partir de 3 anos de idade

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Aproximadamente 80% dos adultos e adolescentes norte-americanos são insuficientemente ativos. A atividade física estimula o crescimento e o desenvolvimento normais e pode fazer com que as pessoas sintam, funcionem e durmam melhor e reduzam o risco de muitas doenças crônicas.

O Comitê Consultivo de Diretrizes de Atividade Física de 2018 realizou uma revisão sistemática da ciência que apoia a atividade física e a saúde1. A comissão abordou 38 questões e 104 subquestões e classificou as evidências com base na consistência e qualidade das pesquisas. Evidências classificadas como fortes ou moderadas foram a base das principais diretrizes. O Department of Health and Human Services baseou as novas diretrizes no chamado Physical Activity Guidelines Advisory Committee Scientific Report.

As diretrizes de atividade física para americanos, 2ª edição, fornecem informações e orientações sobre os tipos e as quantidades de atividade física que proporcionam benefícios substanciais à saúde1. Profissionais de saúde1 e pessoas com cargos políticos devem facilitar a conscientização sobre as diretrizes e promover os benefícios da atividade física para a saúde1, além de apoiar os esforços para implementar programas, práticas e políticas que facilitem o aumento da atividade física e a melhoria na saúde1 da população dos EUA.

Confira abaixo o infográfico com as principais recomendações do "The Physical Activity Guidelines for Americans" ou PAG. Clique sobre a imagem para visualizá-la ampliada.

Diretrizes de atividade física para americanos

 

Leia sobre "Caminhadas", "Musculação para idosos", "Pilates", "Alongamento" e "Treinamento funcional".

 

Fonte: JAMA, publicação online em 12 de novembro de 2018

 

NEWS.MED.BR, 2018. US Department of Health and Human Services (HHS) publica novas diretrizes sobre atividade física para americanos, incluindo crianças a partir de 3 anos de idade. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1326693/us-department-of-health-and-human-services-hhs-publica-novas-diretrizes-sobre-atividade-fisica-para-americanos-incluindo-criancas-a-partir-de-3-anos-de-idade.htm>. Acesso em: 13 dez. 2018.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!