Atalho: 54JP3QT
Gostou do artigo? Compartilhe!

Patente licenciada pela EUROFARMA a partir de pesquisas brasileiras com o Resveratrol podem dar origem a novo medicamento contra doenças do envelhecimento e diabetes tipo 2

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) licenciou, para a Eurofarma, duas patentes para a produção de medicamento utilizando Resveratrol relacionadas às descobertas do pesquisador André Souto, Professor de Química da PUC-RS.

Neste PODCAST, André Souto fala ao news.med.br sobre suas descobertas. A primeira diz respeito à extração do Resveratrol em alta concentração de plantas. A segunda, de acordo com ele ainda mais importante, é relacionada a uma formulação do Resveratrol que aumenta sua permanência no corpo. O Professor vem desenvolvendo pesquisas sobre o Resveratrol desde 1999. Neste PODCAST ele fala sobre sua descoberta, sobre os próximos passos - inclusive de testes clínicos após o patenteamento pela Eurofarma - e também sobre o cenário da pesquisa científica no Brasil.

NEWS.MED.BR, 2008. Patente licenciada pela EUROFARMA a partir de pesquisas brasileiras com o Resveratrol podem dar origem a novo medicamento contra doenças do envelhecimento e diabetes tipo 2. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/21190/patente-licenciada-pela-eurofarma-a-partir-de-pesquisas-brasileiras-com-o-resveratrol-podem-dar-origem-a-novo-medicamento-contra-doencas-do-envelhecimento-e-diabetes-tipo-2.htm>. Acesso em: 16 out. 2019.

Complementos

Gostou do artigo? Compartilhe!