Atalho: 5VICB3I
Gostou do artigo? Compartilhe!

Medicamentos novos no mercado: clique e confira as novidades

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Anthelios Hélioblock Fluide Extreme FPS 30 da La Roche-Posay

 Com água termal da La Roche-Posay, possui ultra proteção solar e a mais leve textura fluida, sem perfume. Deixa o rosto sem o efeito oleoso de outros filtros solares. Proteção celular UVA ultra.

 

Proxacin: ciprofloxacina em solução oftálmica da Neo Química

 Indicado para o tratamento de infecções1 oculares causadas por microorganismos susceptíveis, nos casos de úlcera2 de córnea3 causadas por Pseudomonas aeruginosa, Serratia morcescens, Staphilococcus aureus, Staphilococcus epidermidis, Staphilococcus pneumoniae e nas conjuntivites4 bacterianas. Apresenta-se em frascos de 5 ml com 3,5 mg/ml.

 

Losartion: produto com a qualidade de fabricação da Merck Serono

 Losartana potássica em caixa com 30 comprimidos revestidos, contendo 50 mg da substância, para uso adulto. Indicado para o tratamento da hipertensão arterial5 e da insuficiência cardíaca6, geralmente em combinação com diuréticos7 e digitálicos. Os efeitos colaterais8 têm sido em geral de natureza leve e transitória e não tem requerido a descontinuação da terapia.

 

Bebex N: lançamento da GeoLab

 Pomada para tratamento das assaduras dos bebês9, principalmente relacionadas ao uso de fraldas. Com óxido de zinco e nistatina em sua fórmula. Possui fragrância suave e protege a pele10.

 

Votag: óleo de peixe, em cápsulas, da Ativus Farmacêutica Ltda.

 É um alimento à base de óleo de peixe, recomendado para pessoas que têm uma dieta pobre em ácidos graxos poliinsaturados de origem marinha (ômega 3).

 

Licoxid: licopeno de tomate com vitaminas A e E

 Potente ação ontioxidante que protege as células11 contra a ação de radicais livres. É um novo produto da Bioativus Myralis Pharma Ltda.

NEWS.MED.BR, 2008. Medicamentos novos no mercado: clique e confira as novidades. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/13321/medicamentos-novos-no-mercado-clique-e-confira-as-novidades.htm>. Acesso em: 18 nov. 2019.

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
3 Córnea: Membrana fibrosa e transparente presa à esclera, constituindo a parte anterior do olho.
4 Conjuntivites: Inflamações da conjuntiva ocular. Podem ser produzidas por alergias, infecções virais, bacterianas, etc. Produzem vermelhidão ocular, aumento da secreção e ardor.
5 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
6 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
7 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
8 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
9 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
10 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
11 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
Gostou do artigo? Compartilhe!