Lançamento de medicamentos: confira os novos medicamentos do mercado
Venocaps da Luper
Venocaps ou extrato seco de Aesculus hippocastanum L. é o lançamento da Luper. O medicamento trata e previne varizes1 e hemorroidas2. Ele é um fitoterápico indicado nos casos de fragilidade capilar3 e insuficiência4 venosa, devendo ser administrado por via oral em adultos.
Neodia da Neoquímica
O contraceptivo de emergência5 Neodia, da Neoquímica, pode ser usado para evitar a gravidez6 após um coito desprotegido ou quando há falha conhecida ou suspeita de um método contraceptivo. Um comprimido de 1,5 mg de levonorgestrel deve ser administrado por via oral o mais breve possível após a relação sexual, não ultrapassando 72 horas, pois ocorre diminuição da eficácia quando há demora para a administração do comprimido. Não deve ser administrado em casos de gravidez6 confirmada (A paciente deve estar ciente de que a medicação não será eficaz caso haja vigência de gravidez6). O tratamento pode falhar em cerca de 2% das mulheres que usam levonorgestrel, mesmo dentro do prazo de administração de 72 horas após o coito desprotegido. Pode ocorrer interação com varfarina em usuárias de anticoncepção de emergência5. Sugere-se monitorizar a coagulação7.
Bisolphar, novo xarope da Pharlab
A Pharlab Indústria Farmacêutica lançou o xarope Bisolphar infantil e adulto. O medicamento tem em sua composição o cloridrato de bromexina, indicado para facilitar a expectoração8 nas doenças broncopulmonares agudas e crônicas. Ele reduz a viscosidade9 do muco e ativa o epitélio10 ciliar, facilitando a expectoração8 e aliviando a tosse.