Gostou do artigo? Compartilhe!

Dia Mundial Sem Tabaco: veja como ajudar seu paciente a parar de fumar

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Participe de encontro gratuito dirigido a médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais de saúde1 interessados em saber formas de orientar seus pacientes a parar de fumar. O encontro será realizado hoje, 31 de maio, às 20 horas.

Promovido pelo HelpFumo, centro de tratamento para dependentes de nicotina do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, a palestra "Ajude seu paciente a parar de fumar" será coordenada pelo médico pneumologista Ciro Kirchenchtejn (diretor do centro).

Serão tratadas várias questões que envolvem o desafio de vencer o vício, com dicas importantes no trato com o paciente tabagista. Segundo Kirchenchtejn "como o tabagismo é considerado uma doença prevenível  e tratável, não seria ético um profissional atender um paciente sem perguntar se é fumante e sem oferecer-lhe ajuda."

"Ajude seu paciente a parar de fumar" acontece no Anfiteatro da Medimagem 2º subsolo do bloco 3 do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, na Rua Maestro Cardim nº 769, Paraíso.

Para outras informações, ligue: (11) 3288-1255

Fonte: CREMESP

NEWS.MED.BR, 2006. Dia Mundial Sem Tabaco: veja como ajudar seu paciente a parar de fumar. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1305/dia-mundial-sem-tabaco-veja-como-ajudar-seu-paciente-a-parar-de-fumar.htm>. Acesso em: 10 dez. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!