Atalho: 5VI0IA8
Gostou do artigo? Compartilhe!

Divulgados novos números sobre a AIDS: 250.000 norte-americanos não sabem ser portadores do vírus HIV

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) dos Estados Unidos, divulgados durante os eventos que marcaram o Dia Mundial da AIDS em 2006, revelam que um quarto das pessoas portadoras do HIV1 nos Estados Unidos - aproximadamente 250.000 pessoas - não sabe ser portadoras do vírus2.
 
No ano de 2004, 37% das mulheres americanas com idade acima de 18 anos já haviam sido submetidas a um teste de pesquisa do HIV1. Estes dados contrastam com os resultados encontrados no sexo masculino: menos de um terço deles haviam sido submetidos a um teste de pesquisa do HIV1.
 
O CDC recomenda que exames de rotina para o HIV1 devem ser feitos em todos os pacientes com idades entre 13 e 64 anos. Para suprir a necessidade de que mais pessoas se informem sobre a doença, o governo americano acaba de lançar um novo website na Internet, www.aids.gov.

Fonte: U.S. Department of Health and Human Services

NEWS.MED.BR, 2006. Divulgados novos números sobre a AIDS: 250.000 norte-americanos não sabem ser portadores do vírus HIV. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/medical-journal/3452/divulgados-novos-numeros-sobre-a-aids-250-000-norte-americanos-nao-sabem-ser-portadores-do-virus-hiv.htm>. Acesso em: 15 nov. 2019.

Complementos

1 HIV: Abreviatura em inglês do vírus da imunodeficiência humana. É o agente causador da AIDS.
2 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
Gostou do artigo? Compartilhe!