news.med.br
 
Resultados: 64

Eles tinham dados clínicos semelhantes (macrocefalia, rostos largos, marcas na pele, dispraxia motora e fala lenta), bioquímicos (razão subnormal de T4 livre: T3 livre, baixa concentração do T3 total reverso, alta concentração de creatinoquinase, leve anemia) e radiológicos (calota craniana espessada) apresentados pelos pacientes com resistência ao hormônio tireoidiano mediada por TR-alfa 1, embora os pacientes do estudo tivessem uma mutação do tipo missense heterozigótica (Ala263Val) em ambas as proteínas TR-alfa 1 e TR-alfa 2.
 - 13/08/2014
Essas intervenções baratas reduziram a mortalidade de bebês com doença falciforme em Kumasi, Gana, para 4,5% nos primeiros 10 anos de vida no programa piloto de triagem neonatal , diz Ohene-Frempong. Saiba mais sobre " Anemia falciforme ", " Teste do Pezinho ou Triagem Neonatal " e " Hemoglobinopatias - como elas são ".
 - 13/07/2021
Os autores não acreditam que a EFPM seja mediada hormonalmente, mas sim que está causalmente relacionada à perda de sangue menstrual, resultando em uma breve anemia relativa com consequente enxaqueca. Estudos mais aprofundados são necessários para fundamentar essa associação, pesquisando fatores de confusão e avaliando a resposta à terapia com ferro.
 - 08/11/2016
A melhoria da sobrevida e dos sintomas relacionados à doença não foi estabelecida. Os efeitos colaterais mais comuns observados no estudo clínico incluem baixos níveis de plaquetas no sangue (trombocitopenia), diarreia, hematomas, diminuição dos glóbulos brancos (neutropenia), baixa de glóbulos vermelhos (anemia), infecção do trato respiratório superior, fadiga, dor nos músculos e nos ossos (dor músculo-esquelética), erupção cutânea, febre (pirexia), prisão de ventre, edema periférico, dor nas articulações (artralgia), náuseas, feridas na boca (estomatite), sinusite e tonturas.
 - 13/02/2014
Até o momento, essas diretrizes recomendam a triagem de DC em crianças com déficit de crescimento, diarreia persistente, dor abdominal recorrente, constipação, vômitos, dermatite herpetiforme, hipoplasia do esmalte dentário, osteoporose, baixa estatura, puberdade atrasada, anemia por deficiência de ferro , diabetes mellitus assintomática, tireoidite autoimune, síndrome de Down , síndrome de Turner , síndrome de Williams, deficiência seletiva de imunoglobulina A e história de um parente de primeiro grau com DC.
 - 16/06/2015
Segundo o engenheiro agrônomo Severino Matias Alencar, professor associado da Esalq e orientador de Ana Paula Tiveron, que coordenou a pesquisa, todas as variantes apresentaram alto poder sequestrante contra espécies reativas de oxigênio substâncias químicas que, quando presentes em excesso no organismo, causam diversos problemas às células humanas, resultando no desenvolvimento de várias doenças como as neurodegenerativas, cânceres , anemia , isquemia, além de oxidação do LDL-colesterol (o mau colesterol). A pesquisa demonstrou também a eficácia da própolis com ação contra diversos tipos de microrganismos: o Streptococcus mutans e S.
 - 22/05/2017
No entanto, para absorvê-la, o corpo depende de fatores intrínsecos presentes em um tipo especial de células que ficam no estômago (células parietais) e de receptores localizados no íleo. Em casos de deficiência de vitamina B12, pode haver anemia, acompanhada ou não por dificuldades de locomoção, formigamentos nas mãos, pés e pernas, palidez, fraqueza muscular, infertilidade, demência, dentre outros sintomas.
 - 18/12/2014
Os mais comuns foram neutropenia (8%), neuropatia periférica (6%), diminuição da contagem de neutrófilos (5%), fadiga (4%) e anemia (3%). Leia também sobre " Prevenção do câncer de mama ", " Tratamento do câncer de mama " e " Câncer de mama a consulta médica ". Fonte: FDA, em 8 de março de 2019 . .
 - 11/03/2019
Informações sobre a sobrevida global não estão disponíveis no momento. Os efeitos colaterais mais comuns foram diminuição de neutrófilos (neutropenia), baixos níveis de glóbulos brancos (leucopenia), fadiga, contagens baixas de glóbulos vermelhos ( anemia ), infecção do trato respiratório superior, náuseas, inflamação da mucosa da boca (estomatite), perda de cabelo (alopecia), diarreia , contagem baixa de plaquetas no sangue ( trombocitopenia ), diminuição do apetite, vômitos , perda de energia e força (astenia), danos nos nervos periféricos (neuropatia periférica) e hemorragia nasal ( epistaxe ).
 - 04/02/2015
O teste do pezinho tradicional engloba testagem para hipotireoidismo congênito , fenilcetonúria , anemia falciforme , fibrose cística , hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase .
 - 04/08/2022
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos »
41 a 50 (Total: 64)

Outros resultados:

Resultados: 2972

As reações adversas mais frequentes (frequência 5 % dos indivíduos) observadas no estudo clínico foram nervosismo, dor de cabeça, dor abdominal, náuseas, parestesia e visão turva: Transtornos do sistema sanguíneo e linfático: Inibição do Fator VIII, anemia hemolítica Distúrbios do sistema imunológico: Hipersensibilidade, inclusive a anafilaxia, erupção cutânea, prurido Lesões, envenenamento e complicações processuais: Hemorragia pós-procedural Distúrbios do sistema nervoso: Convulsão tônico-clônica generalizada .
difficile ), colite por Clostridium difficile , pancitopenia (diminuição de todas as células do sangue), agranulocitose (ausência de células de defesa: neutrófilos, basófilos e eosinófilos), anemia aplástica (diminuição da produção de glóbulos vermelhos do sangue), neutropenia (diminuição de um tipo de células de defesa no sangue: neutrófilos), leucopenia (redução de células de defesa no sangue), púrpura trombocitopênica (doença que causa diminuição das células de coagulação do sangue: plaquetas), reação anafilática (reações alérgicas graves), angioedema (inchaço das partes mais profundas da pele ou da mucosa, geralmente de origem alérgica), doença do soro (reação alérgica após infusão de substância biológica), parada cardiorrespiratória após administração intravenosa muito rápida, hipotensão (pressão baixa) após administração parenteral muito rápida, tromboflebite (inflamação da veia com formação de coágulos) relatada com injeção intravenosa, esofagite (inflamação do esôfago) relatada com preparação oral, desconforto abdominal, icterícia (coloração amarelada da pele e mucosas por acúmulo de pigmentos biliares), anormalidades nos testes de função hepática (elevação da transaminase sérica que é uma substância produzida pelo fígado), necrólise epidérmica tóxica (reação alérgica grave que evolui com bolhas e descamação da pele e mucosas como a boca), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas), pustulose exantemática generalizada aguda (quadro de febre associado à vermelhidão e inchaço juntos com bolhas na pele com saída de secreção purulenta) dermatite bolhosa (inflamação da pele com presença de bolhas), dermatite esfoliativa (descamação da pele), eritema multiforme (manchas vermelhas, bolhas e ulcerações em todo o corpo), abscesso estéril no local da injeção, enduração, dor e irritação no local da injeção, todos em caso de injeção intramuscular.
O tratamento com dienogeste altera o padrão do sangramento menstrual na maioria das mulheres (vide o item Quais os males que este medicamento pode me causar? ). O sangramento uterino, por exemplo, em mulheres com adenomiose ou leiomioma uterinos, pode ser agravado com dienogeste. Se o sangramento for intenso e contínuo, pode causar anemia (grave em alguns casos). Nestes casos, consulte seu médico, ele pode recomendar que você interrompa o tratamento com Ludili Ed.
Embora não tenham sido observados com Vartaz H (valsartana + hidroclorotiazida), os seguintes efeitos indesejáveis, possivelmente graves, foram reportados com outros produtos contendo valsartana ou hidroclorotiazida isoladamente. valsartana Dor abdominal, sensação de tontura (vertigem), diminuição dos níveis de hemoglobina e diminuição da porcentagem de células sanguíneas vermelhas no sangue (que podem, em casos graves, levar à anemia), sangramento incomum ou hematomas (trombocitopenia), rash, coceira, juntamente com algum dos seguintes sinais ou sintomas: febre, dor nas articulações, dor muscular, linfonodos inchados e/ou sintomas de gripe (outras reações de hipersensibilidade / reações alérgicas, incluindo doença do soro), espasmos musculares, ritmo cardíaco anormal (aumento do potássio sérico), manchas roxo-avermelhadas, febre, coceira (vasculite), elevação dos valores da função hepática, reações alérgicas com sintomas tais como, rash.
Tabela 5 - Reações adversas relatadas com o uso de Ritalina em estudos clínicos, relatos espontâneos e na literatura Infecções e infestações Muito comum Nasofaringite*. Distúrbios do sangue e sistema linfático Muito raras Leucopenia, trombocitopenia, anemia. Distúrbios do sistema imunológico Muito raras Reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema e anafilaxia. Distúrbios do metabolismo e nutrição Muito comum Diminuição do apetite**.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - Próximos » - >>
46 a 50 (Total: 2972)
  • Entrar
  • Receber conteúdos