Atalho: 5RC9YCS
Gostou do artigo? Compartilhe!

Telefônica anuncia plano de internet ilimitada

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A Telefônica anunciou na quarta-feira, dia 25, um plano de internet ilimitada que permite o acesso discado à web por uma tarifa fixa de 29 reais mensais.

A cobrança de tarifa única será feita junto com a conta telefônica do assinante, discriminando os pulsos de conversação. De acordo com a operadora, a existência de um horário em que as chamadas têm preços reduzidos gerou distorções nos hábitos de uso da rede. Atualmente, 59% dos usuários da rede da Telefônica fazem as conexões de madrugada ou aos finais de semana.

A intenção é ampliar o uso da internet nos horários convencionais. 19 provedores de acesso à internet já estão conveniados ao novo plano, entre eles: AOL, Ibest, iG, iMTV, iSBT, iTelefonica, MSN, Terra, Universo Online e Vírgula.

Para evitar a cobrança de pulsos tradicionais, o internauta deverá baixar o discador de seu provedor e clicar no ícone do plano Internet Ilimitada, que vem ao lado do campo para inserir nome de usuário e senha.

A tarifa única (flat) para acesso discado à web já havia sido anunciada pela operadora em setembro de 2002, por 20 reais mensais. O serviço não entrou em prática nestes últimos anos por conta de testes e da complexidade técnica da rede.

A operadora, que mantém operações em 622 municípios de São Paulo, espera que 250 mil usuários migrem para o novo plano de acesso até o final do ano. Hoje a Telefônica atende cerca de três milhões de domicílios em sua rede de cobertura.


Fonte: Telefônica

Equipe de Reportagem Centralx1

NEWS.MED.BR, 2005. Telefônica anuncia plano de internet ilimitada. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/910/telefonica-anuncia-plano-de-internet-ilimitada.htm>. Acesso em: 22 nov. 2019.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
Gostou do artigo? Compartilhe!