Ibope/NetRatings aponta que nem os japoneses navegam mais que os brasileiros
Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, os internautas residenciais brasileiros navegaram em média 15 horas e 14 minutos na web no mês de abril. O Japão, que sempre foi líder, aparece na segunda colocação do ranking com 14 horas e 20 minutos navegados.
O país também aparece à frente de Estados Unidos, que registraram 13 horas e 21 minutos, França (12 horas e 14 minutos), Espanha (11 horas e 24 minutos), entre outros.
O mês de abril também estabeleceu um novo recorde de tempo de navegação dentro do próprio País. A maior marca até então era de 14 horas e 57 minutos, registrada em março deste ano.
O número de internautas ativos também cresceu no mês. O levantamento contabilizou 11,4 milhões de pessoas, crescimento de 3,6% frente a março.
De acordo com Alexandre Sanches Magalhães, analista de Internet do Ibope, o crescimento aconteceu em virtude não só de sites governamentais - como o do Imposto de Renda - mas também assuntos pessoais e de saúde1.
A categoria Família e Estilo de Vida, por exemplo, apresentou crescimento de 15%, com os sites de saúde1 atraindo usuários. Também foi destaque o crescimento de 9,3% na categoria Educação e Carreira, com aumento de participação de sites de universidades.
Fonte: Nielsen//NetRatings
Equipe de Redação Centralx2