Gostou do artigo? Compartilhe!

Cirurgias estéticas: cresce a colocação de próteses de silicone, abdominoplastia e redução de mamas masculinas segundo estatísticas da BAAPS

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A estatística anual da Sociedade Britânica de Cirurgia Plástica Estética (The British Association of Aesthetic Plastic Surgeons - BAAPS) mostra que:

  • Foram realizados 34.187 procedimentos cirúrgicos estéticos,  por membros da Sociedade Britânica de Cirurgia Plástica Estética, em 2008, no Reino Unido. Um aumento de 5,4% em relação a 2007, quando 32.453 tinham sido realizados, sendo que 31.183 procedimentos (91%) foram realizados em mulheres.
  • Para as mulheres, o procedimento mais frequente é a colocação de próteses de silicone para aumento do tamanho dos seios1 - foram realizados 8.439 em 2008 (30% a mais do que em 2007). Seguido de blefaroplastia2 (queda de 12% em relação a 2007), lifting no pescoço3 e na face4 (aumento de 2,8%), abdominoplastia5 (aumento significativo de 30,5%) e redução das mamas6 (aumento de 11%).
  • A abdominoplastia5 teve aumento em ambos os sexos, com 3.638 procedimentos realizados, um aumento de 30% em relação a 2007.
  • Nos homens os cinco procedimentos mais frequentes são rinoplastia7 (queda de 2,5% em relação a 2007), blefaroplastia2 (aumento de 9%), otoplastia8 (aumento de 21,5%), liposucção (redução de 18%) e redução das mamas6 (aumento expressivo de 44%).

O Presidente da BAAPS, Douglas McGeorge, informa que todas as pessoas que consideram fazer uma cirurgia estética devem ter em mente que nenhum procedimetno está isento de riscos. Quando realizadas nas circunstâncias ideais, as cirurgias estéticas podem ter um impacto positivo e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

Veja as estatísticas em:
The British Association of Aesthetic Plastic Surgeons

NEWS.MED.BR, 2009. Cirurgias estéticas: cresce a colocação de próteses de silicone, abdominoplastia e redução de mamas masculinas segundo estatísticas da BAAPS. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/28805/cirurgias-esteticas-cresce-a-colocacao-de-proteses-de-silicone-abdominoplastia-e-reducao-de-mamas-masculinas-segundo-estatisticas-da-baaps.htm>. Acesso em: 9 dez. 2019.

Complementos

1 Seios: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
2 Blefaroplastia: Cirurgia plástica ou estética para corrigir as deformidades causadas pelo excesso de pele e de bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores.
3 Pescoço:
4 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
5 Abdominoplastia: Cirurgia plástica ou estética que remodela o abdome, retirando o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula abaixo do umbigo e ajustando a musculatura abdominal frouxa.
6 Mamas: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
7 Rinoplastia: Cirugia plástica ou estética para correção ou remodelagem do nariz.
8 Otoplastia: Cirurgia plástica na orelha que visa corrigir as alterações estéticas da orelha.
Gostou do artigo? Compartilhe!